Notícias



Em busca de um sonho

Pais lançam campanha para realizar festa de aniversário de trigêmeos 

Antes de engravidar do trio, eles perderam um bebê. O aniversário pe uma forma de comemorar as dificuldades superadas com a vinda dos trigêmeos

15/07/2016 - 20h30min

Atualizada em: 15/07/2016 - 20h40min


Ainda faltam sete meses para os trigêmeos Miguel, Daniel e Davi completarem um ano de vida. Mas os pais Daiane Viera Campos, 30 anos e Douglas Doná Soares, 33, moradores de Silveira Martins, no Centro Oeste do Estado, já começaram a se organizar. Cada detalhe da tão sonhada festa de aniversário já foi pensado. Mas para que o evento possa ser realizado, eles contam com a solidariedade. Em busca do sonho, eles lançaram uma campanha virtual para arrecadar doações.

O nascimento dos pequenos provocou uma mudança drástica na vida da família. Para conseguir cuidar dos três novos integrantes e do outro filho de sete anos, o casal largou o emprego. Douglas trabalhava em uma serralheria e Daiane em uma loja de roupas. Hoje, contam com a ajuda dos pais para pagar as despesas da casa. Mas mesmo assim, não querem deixar o próximo dia 3 de fevereiro passar em branco.

– Eu quero fazer essa festa pela nossa história, por tudo que a gente passou. Eles merecem – comenta a mãe.

Leia mais:
Jovem com doença que deixa manchas no corpo dá lição de autoestima. Veja fotos
Homem é confundido com bandido após ter número da placa do carro trocado

Um ano antes de dar à luz ao trio, Daiane tinha tentando engravidar e acabou perdendo o bebê espontaneamente bem no início da gestação. A perda foi dolorida, mas ela e o marido não desistiram. Assim que foi liberada pelo médico tentaram novamente, mas o medo de abortar de novo era tão grande que, quando desconfiou de uma nova gravidez, não queria fazer o exame de ultrassonografia.

Papai Douglas se virando para cuidar do trio ao lado do mano João Pedro

– Eu comecei a sentir cólicas muito fortes, mas não queria ir ao médico. Então fiz o teste de farmácia e deu positivo. Mas tinha muito medo de perder o nenê. Fui ao médico e pedi que ele fizesse os exames mas não quis olhar para a tela do ultrassom – conta.

Leia mais:
Irmãos gêmeos comemoram 100 anos em festa de família na Zona Sul
Banda gaúcha lança campanha para ajudar deficiente visual a voltar a enxergar

Foi por meio do exame que o médico notou que havia algo estranho. Ao analisar bem as imagens, confirmou que se tratava de uma gravidez de gêmeos. A notícia foi um choque para a mamãe.

– Ele começou a perguntar se eu tinha caso de gêmeos na família, mas em tom de brincadeira. Quando ele disse que havia um segundo e um terceiro eu não acreditei. Eu chorava, dava risada, fiquei sem reação – relembra.

Neste momento, começaram os cuidados para que a gravidez chegasse ao final. De acordo com Daiane, a gestação foi complicada e o nascimento precisou ser adiantado em algumas semanas, devido ao risco de eclâmpsia – doença associada ao aumento de pressão arterial e que pode trazer complicações no parto. Os trigêmeos vieram ao mundo com 33 semanas. O primeiro, Miguel co, 1,860 kg, depois Daniel, 2,140 kg e por último Davi, 1, 665 kg.

Hoje aos quatro meses os pequenos esbanjam saúde e disputam a atenção da família que é formada por gêmeos tanto do lado de Daiane quanto de Davi. Comemorar o primeiro ano dos pequenos é, para os pais, uma forma de comemorar a vitória de conseguir superar todas as dificuldades. Por isso, todos os detalhes já foram pensados. A princípio, a decoração deve ser azul com motivo do desenho animado "Galinha Pintadinha".

– Eu penso em uma festa linda. Eles vestidos todos iguais, com tudo que eles têm direito – vislumbra a mãe.

Campanha

Desde que lançou a campanha, na semana passada, a família contou com a ajuda da imprensa local para divulgar a ideia e já conseguiu doações da decoração, os doces e o som. Mas para que a festa seja completa, eles ainda esperam conseguir mais doações através da vaquinha virtual para pagar os outros custos. A família calcula um gasto em torno de R$ 3 mil, com base no que gastaram para a festa do primeiro ano do filho mais velho, há seis anos.

– Claro que é só uma estimativa. Colocamos esse valor porque tinha que preencher uma meta. Mas, qualquer ajuda é bem-vinda – explica Daiane contanto que chegou a sofrer críticas de internautas por causa da iniciativa.

Como ajudar:

/// Para ajudar a realizar a festinha de aniversário dos trigêmeos, é só acessar a vaquinha virtual aqui e doar qualquer quantia.

/// Quem quiser ajudar com outro tipo de doação, pode entrar em contato com a família pelo telefone (55) 9627-6899.

Leia as últimas notícias








MAIS SOBRE

Últimas Notícias