Notícias



Oportunidade

Programa Primeira Chance oferece bolsas de estudo para jovens de baixa renda em escolas privadas 

Alunos de até 17 anos com bom rendimento escolar podem se inscrever no programa 

30/08/2019 - 17h54min


GZH
GZH

O Programa Primeira Chance, que oferece bolsas de estudo para jovens de baixa renda, está com inscrições abertas no Rio Grande do Sul até 30 de setembro. Implementada pelo Instituto Jama, a iniciativa possibilita que alunos de escolas públicas ingressem em instituições parceiras da rede privada.  

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Estudantes de todo o Estado podem se candidatar, desde que nunca tenham repetido de ano. O processo seletivo é gratuito e composto por quatro etapas: inscrições; análise do perfil demográfico, acadêmico e econômico; teste presencial com provas de matemática, português e redação; e entrevistas – individual com o candidato e conjunta com o responsável legal. 

Para concorrer, os alunos precisam estar matriculados do 8º do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, com idade máxima de 17 anos completos e bom rendimento escolar. Os participantes também devem ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio — ou seja, R$ 1.431 por pessoa.  As inscrições podem ser feitas pelo link Inscrições - Processo Seletivo Primeira Chance - Rio Grande do Sul, que  também pode ser encontrado no site do Primeira Chance, na parte do programa de bolsas.

Leia também
Pedagoga receberá homenagem por idealizar biblioteca no condomínio Princesa Isabel
Alunos aprendem sobre meio ambiente e sustentabilidade por meio do trabalho em hortas

Professores e diretores podem indicar estudantes para participar através do e-mail contato@primeirachance.org. Além da bolsa de estudo, os jovens selecionados receberão material didático, uniforme, transporte e alimentação. O benefício tem duração de um ano, e pode ser renovado caso o estudante cumpra os requisitos do programa.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias