Seu Problema é Nosso
Iniciativa na zona norte de Porto Alegre busca ampliar atendimento a crianças e jovens
A Associação Deus na Alma (DNA) tem como objetivo da campanha criar um espaço onde serão oferecidas oficinas esportivas, alimentação, educação e profissionalização
O desenvolvimento social e a inclusão esportiva são lemas da ong DNA. Criada em 2019, a Associação Deus na Alma (DNA) busca transformar vidas de crianças e adolescentes por meio do esporte. Fundado pelo atleta de jiu-jitsu Jhonny Loureiro, 33 anos, de Porto Alegre, o projeto viabiliza o acesso esportivo às comunidades vindas do bairro Ilha das Flores e da zona norte da Capital gaúcha.
LEIA MAIS
Presente de aniversário: família de Alvorada faz campanha para comprar prótese de Daniel
Iniciativas sociais pedem ajuda para fazer o Natal mais feliz
Vítima de atropelamento, moradora de Viamão espera por continuação de tratamento
Antes da chegada do coronavírus, eram atendidos, em média, 30 crianças e adolescentes vindos dessas regiões, duas vezes por semana, na academia pessoal do lutador, no bairro Cristo Redentor. Porém, hoje, com a pandemia, as aulas estão suspensas devido ao distanciamento social.
Apesar de ainda jovem, a associação pretende crescer mais: o objetivo atual do projeto é montar um espaço para acolher até cem crianças e adolescentes por dia, onde serão oferecidas alimentação, educação e profissionalização.
– A ong vai além de poder trazer uma estrutura melhor para essas crianças, pois vai ampliar o atendimento às comunidades, por exemplo, da Vila Jardim e do bairro Bom Jesus – afirma o lutador.
A entidade conseguiu um contrato de comodato em uma casa ao lado da academia, e a ideia é poder, além de amplificar o projeto, montar uma república para sete moradores que queiram viver do jiu-jitsu.
Ações
Hoje, a DNA busca reformar o espaço disponibilizado para atender aos futuros atletas. Mas, para que essa repaginação saia do papel, a ong necessita de R$ 160 mil para começar os trabalhos.
– Precisamos desse valor, ou da metade dele, para dar início à reforma – relata o lutador.
A entidade buscou produzir ações colaborativas como forma de arrecadar fundos para a restauração da instituição. Segundo Jhonny, uma dessas ações foi o Risoto Solidário, que serviu para conseguir o dinheiro para o local:
– Conseguimos arrecadar R$ 800, e é um dinheiro que usaremos para a casa e para a burocracia de documentação da ong.
Porém, o objetivo ainda está muito longe de ser atingido, e a DNA segue em busca de ajuda e parcerias para alcançar esta meta.
COMO AJUDAR
/// Para apoiar a ong Deus na Alma (DNA), é bem fácil: pode ser tanto com uma quantia espontânea, através de uma transferência bancária, quanto por doações de materiais de construção.
/// Para a doação em dinheiro basta transferir na conta da instituição no Banrisul: conta 06.133363.0-7, agência 0042, em nome da Associação Deus na Alma. O CNPJ é 35.156.253/0001-33.
// Caso você tenha interesse em conhecer o projeto, entre em contato com Jhonny pelo telefone (51) 99465-4544.
Produção: Vitória Fagundes