DG 21 Anos
Venda de bolos aumentou após divulgação no "Brique do DG"
Logo após a reportagem, Lidiane Hünnig de Jesus da Silva precisou aumentar a produção de bolos
Questões ligadas ao mercado de trabalho e à busca por emprego fazem parte da essência do DG desde o começo de sua história. Com a crise gerada pela pandemia, muita gente perdeu sua renda. Obviamente, esse assunto ganhou ainda mais relevância no jornal.
Desde 2020, diferentes seções dedicam espaço para vagas de emprego, informações sobre a busca por trabalho e qualificação profissional de graça. A seção Há Vagas, publicada todas as terças-feiras, ganhou destaque nas páginas e espaço praticamente cativo na capa do DG. O empreendedorismo também foi a saída encontrada por muita gente para fugir da crise. Para apoiar esses leitores, foi criado o Brique do DG, que divulga, gratuitamente, desde agosto, produtos e serviços oferecidos por eles, assim como preços, formas de entrega e contatos.
LEIA MAIS
Sugestão de leitora virou manchete: os problemas das escadas rolantes nas estações da Trensurb
De buracos nas ruas a projetos sociais, "Seu Problema É Nosso" dá voz às questões dos leitores
Colecionar os kits do "Junte & Ganhe" é tradição de família
Lidiane Hünnig de Jesus da Silva, 27 anos, de Esteio, participou da reportagem de lançamento do Brique. Na ocasião, ela divulgou a Senhora Gulosa, empresa de bolos artesanais iniciada com o valor do auxílio emergencial oferecido pelo governo federal, que, na época, era de R$ 600 mensais.
– A divulgação foi muito importante para mim. Depois que saiu no jornal, teve bastante procura. No Instagram, que é meu principal canal de contato com os clientes, muita gente citou que tinha visto no Diário Gaúcho – conta.
Divulgação
Logo após a reportagem, foi preciso até aumentar a produção. De lá pra cá, Lidiane seguiu apostando forte nas redes sociais e buscando aperfeiçoamento constante, sempre de olho nas novidades que surgem no seu segmento. O recado dela para outros empreendedores é que não percam a chance de divulgar seus negócios. Por isso, o espaço no jornal deve ser valorizado:
– Vale muito a pena participar do Brique do DG. Se tiver oportunidade, mande os dados e participe. Para mim, a ajuda do jornal foi importante, teve muito resultado positivo. Indico para quem está começando ou já tem um negócio e quer fazer crescer.
Atualmente, Lidiane segue com a fabricação de seus bolos. Porém, desde janeiro, diminuiu o ritmo de trabalho, pois está grávida de sete meses do seu primeiro filho, que vai se chamar Heitor.
LEIA TAMBÉM
No dia que completa 21 anos, Diário Gaúcho celebra parceria e proximidade com seus leitores
Como participar
/// Para participar do Brique do DG, o empreendedor deve enviar foto do produto ou serviço oferecido (se houver), nome completo, descrição do seu trabalho, forma de entrega, contato, preço e cidade para o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br. A divulgação é gratuita.
/// Também é possível enviar as informações pelo WhatsApp do DG: (51) 99759-5693.
/// Capriche na imagem! Escolha uma foto com bom enquadramento e boa resolução. Não serão aceitas montagens ou fotos com aplicações de frases, por exemplo.