Notícias



Imunização

Saiba como será a vacinação contra covid-19 na Região Metropolitana nesta quinta-feira

Em Guaíba, aplicação da segunda dose da Pfizer será antecipada

20/10/2021 - 21h35min

Atualizada em: 20/10/2021 - 21h36min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// A primeira dose segue disponível para adolescentes com 12 anos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes.  

/// Dose de reforço para quem tem 65 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 21 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 22  setembro).

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 20h.

LEIA MAIS
Após atingir pico de óbitos, Brasil tem queda de 90% na média diária de mortes por covid-19
Passaporte vacinal estreia com estabelecimentos divergindo sobre exigência de documento com foto
RS acata orientação do Ministério da Saúde e reduz intervalo de aplicação da AstraZeneca para oito semanas

 CACHOEIRINHA

/// A aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Também estarão sendo aplicadas segundas doses de todos imunizantes. Locais de vacinação podem ser conferidos no Facebook da prefeitura.

/// Doses de reforço para trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 21 de abril. Imunossuprimidos com a segunda dose até 23 de setembro também recebem o reforço. O atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS 

/// A segunda dose da AstraZeneca será aplicada em quem se vacinou até 29 de julho. O atendimento ocorre nas 27 unidades básicas de saúde (com distribuição de senhas até as 16h45min) e na Central de Vacinas, na Estação Canoas (com distribuição de senhas até as 18h45min). 

GRAVATAÍ

/// A cidade aplica primeira dose para quem tem 12 anos ou mais e segunda dose de todos imunizantes. Também tem segunda dose de todos imunizantes e dose de reforço. Os locais e horário de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// O reforço é para profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que fizeram segunda dose há, pelo menos, seis meses. Os imunossuprimidos também podem tomar dose de reforço, neste caso, tendo tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

GUAÍBA

/// Quem tem a segunda dose da vacina Pfizer agendada até o dia 18 novembro, poderá recebê-la no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h.

/// No mesmo local, todos os idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a sua segunda dose até o dia 21 de abril serão vacinados com a terceira dose.

NOVO HAMBURGO

/// O Busão da Vacina estará no bairro Kephas, na Rua Vicente Kieling, esquina com a Rua Arthur Momberger, junto ao CTG Velha Querência, das 10h às 16h. Serão aplicadas primeira, segunda e terceira dose. 

SÃO LEOPOLDO

/// A vacinação segue disponível para pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 2 de setembro), AstraZeneca/Fiocruz (para quem realizou a primeira até o dia 17 de julho) e CoronaVac (para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose). 

/// A dose de reforço é aplicada ema pessoas com 60 anos ou mais, imunussuprimidos, profissionais e estudantes da área da saúde. O Centro de Eventos terá a opção do drive-thru apenas para indivíduos imunossuprimidos e idosos. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. 

/// A Blitz nas Escolas estará pela manhã na José Grimberg (Rua Sérgio Barra, no bairro Boa Vista), das 9h às 11h30min, e à tarde na Escola Maria Gusmão Britto (Avenida João Corrêa, no bairro Morro do Espelho), das 13h30min às 16h. 

VIAMÃO

/// A vacinação ocorre em todas as 18 unidades, das 8h às 17h. Três unidades têm horário estendido para atendimento e vacinação até as 20h: Santa Isabel, Águas Claras e São Lucas. 

/// A primeira dose é ofertada para pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose da Pfizer é antecipada para quem tomou a primeira até 23 de agosto. Já da AstraZeneca (apenas nas unidades Itapuã, Santa Isabel, São Lucas, Estalagem e Águas Claras) e CoronaVac seguem a data marcada na carteira. 

/// A dose de reforço é para todos com 60 ano ou mais (tendo feito a segunda dose há mais de seis meses) e imunossuprimidos (com segunda dose há mais de 28 dias). 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias