50 selecionados
Jovens talentos participantes do Programa Nova Geração têm encontro no Instituto Caldeira
Alunos receberão uma bolsa auxílio, capacitações e a oportunidade concreta de uma vaga de emprego ao final
Os 50 jovens selecionados para participarem do Geração Caldeira, do Instituto Caldeira, estiveram no primeiro encontro presencial do grupo, na tarde desta segunda-feira (17). Foram mais de 2,6 mil inscritos e 750 escolhidos na fase inicial. Os jovens têm entre 16 e 24 anos, são alunos e ex-alunos da rede pública e moram em diferentes partes do Estado - a maioria é da Região Metropolitana.
O Geração Caldeira selecionou os 50 dos participantes do Nova Geração que mais se destacaram ao longo dos dois meses nas trilhas educacionais com os gigantes do mercado de tecnologia, como a Amazon Web Services (AWS), Google for education, Microsoft, Oracle e Salesforce. Eles também tiveram oportunidade de vivenciar o ecossistema do Caldeira participando de eventos presenciais no local ao longo de 60 dias.
— A seleção dos 50 alunos foi extremamente complexa. Ficamos impressionados com a vontade, engajamento e potencial desses jovens. Na maioria das vezes, o que falta é uma oportunidade relevante que não só capacite, mas que também conecte eles com vagas de trabalho. E é exatamente isso que o Geração Caldeira pretende fazer para incluí-los no mercado — destaca o gestor do Nova Geração, Felipe Amaral.
Leia mais
Os desafios e conquistas de jovens que integram o programa Nova Geração, do Instituto Caldeira
Conheça cinco jovens que estão na primeira turma do programa de qualificação do Instituto Caldeira
Campus do Instituto Caldeira voltado a treinamentos em TI e nova economia será lançado nesta quinta-feira
Segundo Amaral, o projeto terá duração de nove semanas, com aulas presenciais nas segundas, quartas e sextas-feiras no próprio Caldeira. Cada semana terá um tema específico. A primeira delas, conforme o gestor do Nova Geração, abordará o novo mundo do mercado de trabalho.
Os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 1,5 mil. Ao longo das próximas semanas, eles participarão de palestras com convidados, workshops e vivências. A meta é prepará-los em habilidades socioemocionais para o mundo do trabalho. Também serão selecionados os Parceiros de Empregabilidade, empresas que poderão oferecer vagas exclusivas aos alunos e receberão uma curadoria e indicações específicas pelo time do Caldeira.
O Campus Caldeira tem como mantenedores os institutos Helda Gerdau, Jama, SLC e Lins Ferrão, além da Fundação A.J Renner e das empresas AWS, Banrisul, Oracle, Sicredi e do Sebrae.