Notícias



Piquetchê do DG

Nicole Carrion fala dos próximos lançamentos após participação no "The Voice Brasil"

Cantora de Santana do Livramento foi um dos grandes destaques da Califórnia da Canção Nativa, em 2019

02/01/2023 - 15h45min


Caroline Tidra
Caroline Tidra
Enviar E-mail
Nicole Carrion / Divulgação
Cantora planeja lançar dois clipes nos próximos dias

Após a passagem pela 11ª temporada do The Voice Brasil, exibido pela TV Globo, a cantora Nicole Carrion desfruta do reconhecimento e planeja novidades para 2023. De Santana do Livramento, a descendente de uruguaios de 25 anos já possui dois EPs lançados. Seu mais recente álbum de trabalho, o EP Guria, conta com canções autorais e músicas interpretadas por ela em festivais nativistas. 

Leia mais
Conheça quatro mulheres de destaque na nova geração nativista
Documentário destaca músicos das invernadas
Legado de vitórias: como o CTG Rancho da Saudade se tornou heptacampeão do Enart

– O ano de 2022 foi um dos anos mais importantes da minha carreira, talvez o mais importante. Além do The Voice, tive o lançamento do EP Guria e fiz um show no Teatro Municipal de Rivera, que foi muito especial, além de shows em outros lugares. Entre os planos para 2023, tenho dois clipes que já estavam gravados e que serão lançados ainda no começo do ano. Tenho também um novo EP já sendo preparado, com uma nova identidade depois de toda vivência que eu tive – conta a cantora. 

Os clipes a serem lançados são das canções A vida no Meu Olhar e Manoela, que fazem parte do EP Guria – álbum disponível nas plataformas digitais desde julho. Neste ano, Nicole deseja voltar aos palcos de festivais, seja como intérprete de músicas nativistas em competições ou em apresentações do trabalho autoral. 

– Tenho esse projeto do meu show, o mesmo que apresentei em Rivera, que tem todo apelo com a música latino-americana e é um show que une o folclore argentino, uruguaio e gaúcho. Também inclui danças. Espero estar em eventos do Estado mostrando esse trabalho e estou com a agenda aberta – afirma Nicole. 

Transformação

No The Voice, ela pôde mostrar seu talento fronteiriço ao cantar a canção Volver a los 17, de Violeta Parra. Três jurados viraram as cadeiras para a gaúcha nas audições às cegas e Nicole escolheu integrar o time de Gaby Amarantos. Sua participação, no entanto, foi curta. Nicole se despediu do programa na fase do tira-teima. 

– O The Voice era um grande objetivo da minha carreira, principalmente, por eu estar no seguimento regional gaúcho. Via como uma oportunidade de impulsionar minha carreira para que outras pessoas passassem a conhecer meu trabalho e assim tem sido desde a minha primeira aparição no programa. Recebi muito carinho, tanto de quem já me conhecia, como de pessoas de todo Brasil. Foi a melhor forma de fechar 2022, realizando esse sonho antigo – explica a cantora. 

Nicole conta que passar pelo The Voice foi uma experiência que transformou sua carreira e, principalmente, a fez refletir sobre questões emocionais ao se apresentar:

– Entrei na música aos sete anos de idade, passei por muitas aulas e sempre procurei me preparar tecnicamente. Em relação à experiência como artista, o que mais me marcou foi a parte emocional. Precisei buscar muita concentração e autocontrole porque temos que lidar com muitas expectativas e estar cantando em frente a pessoas incríveis é muita emoção. É nervosismo, felicidade, orgulho, um pouco de medo, então precisamos balancear esses sentimentos para entregar a música da melhor forma. Isso me marcou, e depois de ter subido naquele palco me tornei mais forte como artista e como pessoa.

Saiba mais

/// Conheça mais do trabalho de Nicole Carrion no canal no YouTube e no Instagram

/// Contatos para apresentações (55) 99729-1930 ou pelo e-mail.

Leia mais notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias