Notícias



Tutorial

Aprenda a limpar o  armazenamento do WhatsApp

O aplicativo não tem função específica de lixeira, mas permite que o usuário delete as mensagens e mídias de acordo com sua preferência

09/10/2024 - 05h00min

Atualizada em: 09/10/2024 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
FellowNeko / stock.adobe.com
Todas as ações são irreversíveis.

Mesmo ocupando uma parcela considerável da memória dos celulares, o WhatsApp não tem uma função nativa específica de lixeira. Todos os arquivos recebidos são guardados de forma permanente, pelo menos até serem removidos manualmente. Porém, é possível gerenciar o armazenamento a partir das próprias ferramentas do aplicativo. 

O WhatsApp também oferece a opção de desativar o download automático de arquivos, como já foi ensinado no Tutorial de truques do aplicativo, ou apagar o backup, ou seja, o histórico de conversas do dispositivo. Todas as ações são irreversíveis. Nesta edição do Tutorial, você vai aprender duas formas de liberar espaço no armazenamento do seu WhatsApp.

Forma 1: apagar todas as conversas

 Nessa opção, todas as conversas, de todos os contatos serão apagadas de forma irreversível. Tome cuidado antes de realizar essa ação. 

/// Passo 1: Acesse as configurações do WhatsApp e clique no item “Conversas”.

/// Passo 2: Clique em “Histórico de Conversas”.

/// Passo 3: Clique em “Apagar todas as conversas”. Será necessário colocar o seu número de telefone e confirmar a ação para que ela seja concluída. No IOS, não é necessário clicar em “Histórico de Conversas”, pois o botão de apagar tudo fica na primeira aba.

Forma 1: gerenciar armazenamento

Para apagar alguns arquivos específicos que ocupam mais espaço, ou conversas de apenas alguns contatos, o gerenciamento de armazenamento é a melhor opção.

/// Passo 1: Acesse as configurações do WhatsApp e clique em “Armazenamento e dados”.

/// Passo 2: Clique em “Gerenciar Armazenamento”.

/// Passo 3: Nesta aba, você pode ver qual a disponibilidade de armazenamento e apagar os itens, selecionando-os e clicando no ícone de lixeira, no Android, ou em “Apagar”, no IOS.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias