Estrelas da Periferia
Cantor de Novo Hamburgo se inspira em Jonathan Corrêa para alcançar o sucesso
Bruno Mattos é fã de vocalista do Reação em Cadeia e quer seguir os passos do ídolo para alcançar o estrelato
<
Distante cerca de 10 minutos da casa de Bruno Mattos, 19 anos, nasceu e se criou um de seus ídolos, por coincidência. O músico, que desde abril de 2014 investe na carreira solo, admira e tem o sonho de conhecer pessoalmente Jonathan Corrêa, vocalista do grupo Reação em Cadeia, natural de Novo Hamburgo. Bruno mora em Canudos, bairro vizinho ao que nasceu e se criou Jonathan, o Rondônia, no município do Vale do Sinos.
- Meu sonho é conhecer o Jonathan. Acho ele um baita músico, sempre me inspirei no som do grupo. Ainda mais por eles serem aqui de Novo Hamburgo e por ele ter sido praticamente meu vizinho - comenta o músico.
>>> Christian Silva, talento para francês ver
>>> Inovação e ousadia é com Fabricio Dual
>>> Djhow Djhow, um talento que desponta no funk gaúcho
Semelhança segue na voz e no estilo
E a inspiração não ficou só na admiração. O som de Bruno lembra bastante o do grupo gaúcho, com algumas letras românticas e voz "rasgada", assim como a de Jonathan e a de outro músico do gênero que começa a despontar, o gaúcho Kim Lírio, participante da última edição do The Voice Brasil. Atualmente, o guri investe em um projeto solo, acústico, estilo voz e violão. Em fevereiro, ele pretende agregar músicos para montar um segundo projeto, tocando com uma banda. Mas não quer nada que tire sua autonomia.
- Já tive problemas com isso. É complicado achar a banda ideal. Já participei de vários grupos, o pessoal desiste, não quer compromisso. E quero ter autonomia para fazer um projeto legal - afirma.
Ainda em fevereiro, o músico pretende lançar a canção 11i11, de sua autoria - ele já lançou Estações, também de sua composição. Mesmo na procura por uma banda, ele não reclama do atual cenário musical da região.
- Tem muitas opções para quem toca solo por aqui. Até por ser mais barato para o contratante, que não precisa pagar uma banda inteira - explica Bruno que conta, surpreso, que já tem até fã-clube no Twitter.
- São umas meninas de Porto Alegre, elas batizaram o fã-clube de choosebmattos. E elas nunca viram meu show ao vivo, só clipes pela internet - revela.
Pitaco de quem entende
Claus, da dupla com Vanessa, fala de Bruno Mattos:
- Bem legal a balada do Bruno Mattos! Tem bastante semelhança com o som do Reação em Cadeia, a voz dele é bem parecida com a do Jonathan Correa (vocalista do Reação), que canta pra caramba. É bela referência.
Leia outras matérias sobre Estrelas da Periferia
Mostre seu trabalho para todos por aqui!
- Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas em MP3 e um telefone de contato para jose.barros@diariogaucho.com.br.
- Para falar com Bruno, ligue para 9903-3325.
- No Facebook, @diariogaucho
- No Twitter, diário_gaucho
Abaixo, ouça a canção Estações: