Falando de Sexo
Cada hora extra de sono aumenta o desejo sexual das mulheres
Além da qualidade no dormir, alimentação e exercício aeróbico podem afetar positivamente a libido
Uma boa noite de sono pode ser importante para a vida sexual de uma mulher, sugere uma pesquisa recente com a ala feminina. Entre aquelas que estão em um relacionamento mais amoroso, cada hora extra de sono aumenta os níveis de desejo e eleva em 14% a chance de ter atividade sexual no dia seguinte.
Mulheres com uma duração de sono média dizem ter maior lubrificação vaginal durante a transa do que aquelas com sono mais curto. E não pensem que isso modifica com a idade, com a angústia, com os sentimentos do dia (alegria ou tristeza), com a fadiga ou com a presença do período de menstruação.
Mas não adianta só dormir mais, para corrigir magicamente todos os problemas sexuais. Esse é apenas um dos pontos importantes para melhorar a excitação e o desejo da mulher.
Exercício é tudo de bom
Vocês, meninas, podem estimular o próprio interesse sexual também fazendo exercício aeróbico, porque a atividade física não só melhora o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, como pode mexer positivamente com o seu humor, aumentando a endorfina. Outra curiosidade é comer um pouco de chocolate, que contém nutrientes capazes de melhorar o humor e aquela química produzida no cérebro quando nos apaixonamos.
Bem-estar
Aprenda a cultivar uma vida em equilíbrio para aumentar o seu desejo. E, aí, vale também fazer pequenas refeições contendo muita proteína e carboidrato - saiba que carnes magras e vegetais verdes auxiliam na vitalidade sexual.
Tudo porque esses alimentos aumentam o fluxo do sangue ao coração e aos órgãos sexuais, o que ajuda a ficar mais excitada. Os problemas sexuais, portanto, têm vários fatores que levam a eles: entram nessa lista o humor, a qualidade do relacionamento, a disponibilidade do parceiro e a saúde do seu sono, como vimos.
Por isso, tenha em mente o quanto é fundamental para as mulheres, assim como para os profissionais da saúde, ficarem atentos para a relação entre o sono e a resposta sexual feminina ao longo do tempo.
Meninas, vale ficar ligadinhas em tudo aquilo que possa melhorar a sua qualidade de vida sexual e afetiva. Cuidem-se para viver melhor.
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br