Falando de Sexo
Quatro fatores que preocupam homens e mulheres na cama e como superá-los
Caros leitores, são muitas as perguntas relacionadas ao medo de que algo não dê certo na hora do sexo. Então, listaremos questões que mais incomodam a cabeça de homens e mulheres e esclareceremos por que isso acontece.
Leia outras colunas do Falando de Sexo
Jogue a primeira pedra quem nunca teve ansiedade ou preocupação se iria ter bom desemprenho em algum ou em vários momentos antes de uma relação sexual. A ansiedade é um sentimento comum nessa situação. É o ter que corresponder a algo que nem sabemos o que é, ou seja, se o outro vai gostar menos ou mais, se eu vou conseguir sentir aquilo que todo mundo sente, se a outra pessoa vai me comparar, etc.
Se as pessoas se guiassem mais pelas suas sensações, tudo aconteceria com mais facilidade.
/// TAMANHO DO PÊNIS - É o que mais incomoda os homens. Se é pequeno e não irá satisfazer a parceira. Se é muito grande e pode amedrontar a mulher. Saibam que o que costuma incomodar as mulheres, ao deparar com um homem de pênis pequeno, é pensar que ele pode ser inseguro sexualmente. Mulher se interessa mais pelo encantamento que o homem provoca, pelas preliminares e pelo envolvimento, do que pelo tamanho do órgão dele.
/// CORPO - O que ele vai pensar da celulite, das gordurinhas, do tamanho ou da flacidez dos peitos. São temas que geram mais ansiedade nas mulheres na hora de tirar a roupa. A atração física é importante em uma primeira aproximação, mas não exagerem. Na hora, o que conta é se a mulher se entrega para a relação.
Esqueça a barriguinha! Escolha a melhor posição sexual e se solte na cama
/// MEDO DA IMPOTÊNCIA - Homens morrem de medo de falhar. Principalmente, se estiverem com uma mulher com quem nunca transaram e se acharem que ela é muita areia para o caminhãozinho deles. Quanto mais preocupados, mais chances de o pesadelo se tornar realidade.
/// ORGASMO DELA - Muitas mulheres passam a transa toda pensando se vão chegar ao orgasmo e não aproveitam a relação. Acham que o cara vai ficar preocupado por não tê-la feito gozar, e acabam fingindo. Primeiro, foquem em se entregar. Para alcançar o orgasmo, o primeiro passo é curtir o momento.
Um terço das brasileiras nunca atingiu o orgasmo por penetração
Se você tiver dúvidas ou sugestões de assunto, escreva um e-mail para falandodesexo@diariogaucho.com.br