Entretenimento



Fossa fashion

Após fim de namoro, publicitária cria perfil de moda no Instagram para sair da fossa e elevar a autoestima

Laura levou um fora pelo WhatsApp depois de oito meses de relacionamento

26/06/2016 - 15h46min

Atualizada em: 26/06/2016 - 15h46min


Depois de 12 anos, a publicitária de Porto Alegre Laura Larre Borges, 31 anos, encontrou um antigo amigo da adolescência. Conversa vai, conversa vem, se apaixonaram, começaram a namorar, tudo ia às mil maravilhas até que, no dia 18 de maio, pelo WhatsApp, ele terminou tudo. O rompimento de um relacionamento é, geralmente, difícil, e não foi diferente para Laura, mas depois de alguns dias se sentindo no fundo do poço, ela resolveu tirar algo de bom da situação: criou um perfil no Instagram chamado 'Fossa Fashion', onde fala sobre moda e assuntos do coração.

O ex-amado, que é paulista, mora na França, por conta do trabalho. No início, a distância não parecia ser um empecilho. Segundo Laura, o casal fazia planos juntos e ela jamais imaginou que o romance chegaria ao fim. Inclusive, viajou até o país europeu para visitar o namorado.

– Estávamos há oito meses juntos, fui pra França, parecia um conto de fadas, ele me levou pra almoçar na Torre Eiffel e um dia, já no Brasil, eu acordei e tinha uma mensagem no meu celular, porque ele não foi nem capaz de me ligar. Eu ainda passei cinco dias tentando salvar, pedindo pra ele pensar. No fundo eu sabia que tinha acabado, mas estava tentando salvar algo que não tinha salvação – conta Laura.

Leia mais:
Saiba como usar poncho e xale, peças queridinhas deste inverno
Aprenda a montar um look de festa junina com peças do seu armário

Passada a tormenta, os dias chorando, sem conseguir trabalhar, comer ou até mesmo tirar o pijama, Laura resolveu encarar a fossa por outro ângulo. A publicitária, natural de Canela, na Serra Gaúcha, enxergou a oportunidade de falar sobre um assunto de que gosta muito - moda - e ainda melhorar o humor, que não estava lá essas coisas. Além disso, há 10 anos venceu a obesidade e passou a se preocupar mais com a aparência:

– Depois que eu emagreci aprendi a valorizar meu corpo, sempre gostei de moda, de montar looks e decidi fazer algo para me motivar, me incentivar a me cuidar. Cheguei no trabalho, falei sobre a ideia para um colega, criamos um logo, ele tirou uma foto minha e pronto, estava criado o Fossa Fashion – diz ela.

No perfil, que já tem mais de 800 seguidores, Laura posta os looks do dia e aproveita para compartilhar experiências e conselhos com outras pessoas que passaram ou estão passando pela mesma situação. Para ela, todo mundo enfrenta uma fossa em algum momento da vida e é preciso tempo para se restabelecer.

Saber que não está sozinha nessa e que a forma como ela tem lidado com o término tem inspirado outras pessoas é uma recompensa para Laura.

– Sempre fui a amiga conselheira e vendo o retorno das pessoas no Instagram me faz sentir útil, faz sentir que a minha dor está sendo útil para algo bom. Esse apoio tem sido essencial para me ajudar a não pensar nele, na tristeza que ele me causou. Estou muito feliz de ver uma coisa minha, um projeto meu dando certo e vendo que eu posso ajudar outras pessoas – garante Laura.

Shállon Teobaldo - Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias