Estrelas da Periferia
Rap cru e sem ostentação: conheça o grupo Sem Limites Sonoros
Rappers de Sapucaia do Sul preparam o lançamento do primeiro EP, e não vão na onda da ostentação.
Mesmo com pouco tempo de vida - tendo em vista que foi formado há cerca de seis meses - o grupo Sem Limites Sonoros, de Sapucaia do Sul, começa a buscar o seu lugar ao sol no disputado cenário do rap gaúcho. Formado, inicialmente, pelos amigos Dimi e Job, ganhou o reforço de Chandler e Lael para levar adiante o propósito de fazer um rap com mensagens mais fortes.
— Nosso som é sem ostentação. O grupo quer dar um recado legal, passar boas mensagens. A gente faz um rap que seja o mais "cru" possível — tenta definir Job, que começou a curtir música ouvindo Legião Urbana e Charlie Brown Jr. com seu pai, ainda na adolescência.
Mobilizados
Inspirado em nomes gringos, como 50 Cent, em feras nacionais, como Emicida e ConecrewDiretoria, e, em grupos locais, como Rafuagi, Sem Limites Sonoros "botou alguns sons na rua", como gostam de dizer, em poucos meses.
As primeiras canções lançadas pelos rappers, como Até Um Outro Dia e Guerras, seguem na linha proposta por Job: zero de ostentação, letras conscientes e uma boa produção nos clipes. O grupo está atualmente focado no lançamento do seu primeiro EP, que deve acontecer no começo de 2018. E apresenta uma agenda ainda restrita de shows em locais da Região Metropolitana:
— A ideia é ter todas as energias para esse disco. Mas o pessoal do rap aqui, no Rio Grande do Sul, é muito desunido. A galera podia se ajudar mais, porque um crescendo, todos crescem. Aqui, não é como em São Paulo ou no Rio de Janeiro, onde os caras se ajudam, conseguem lançar seus sons, e todos crescem.
O grupo tem apresentação marcada para o próximo sábado, no Holiday Pub, em Sapucaia do Sul, com a participação de uma das referências dos rappers gaúchos, o Rafuagi. E o mais bacana: a renda de toda a função não ficará com eles.
— Tudo o que for arrecadado será destinado à Casa da Cultura Hip Hop de Esteio, que é um marco fundamental para o crescimento do gênero por aqui — anuncia Job.
Rafa, do Rafuagi, curtiu o grupo:
— É um dos mais autênticos da nova escola do rap gaúcho. As letras permeiam diferentes universos que convergem para a mensagem divertida e consciente de nunca desistir dos seus sonhos. Se qualificam a cada novo lançamento.
Participe!
— Mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos, além de um telefone de contato para o e-mail jose.barros@diariogaucho.com.br.
/// Para falar com a banda, ligue para 98268-5342.