Só se fala noutra coisa...
Guri de Uruguaiana fala sobre o país-sede da Copa: "Lá, qualquer montanha é russa"
Buenas! Tenho um compadre que gastou todas as economias comprando passagens para a Rússia, para assistir aos jogos da Seleção. Quando fiquei sabendo, confesso que senti inveja.
Leia mais
Guri de Uruguaiana fala sobre as próximas eleições: "Muita gente está me incentivando a entrar para a política"
Guri de Uruguaiana fala sobre o frio: "Mal chegou e já tem gente botando cuecão por baixo das bombachas"
Guri de Uruguaiana rouba erva-mate em paródia de "La Casa de Papel"
Deve ser muito emocionante conhecer o país da Copa. Imagina só que baita adrenalina. Lá, qualquer montanha é russa!
Se eu fosse para a Rússia, levaria a minha sogra, com certeza. Com sorte, ela ficaria por aquelas bandas. Quem sabe na Sibéria?
Figurinhas
Muita gente fala que quer ir para lá só pra provar a vodca. Mas eu ainda prefiro a minha cachaça de Butiá, que é muito mais bagual.
A verdade é que, quando a Copa começa a se aproximar, "só se fala noutra coisa". Eu mesmo, que me considero um bagual maduro, comecei a colecionar figurinhas do álbum da Copa. Da seleção russa, já tenho as figurinhas do Samedov, do Smolnikov, do Semyonov e do Kutepov. Só estão faltando as do Engov e do Vick Vaporub.
O problema é que, nos pacotes, só vêm figurinhas repetidas. A única seleção que eu consegui completar foi a do Japão. É que não importa se a figurinha é repetida, todos os jogadores são parecidos mesmo!
Tirinha
Correio amoroso
— Guri, meu namorado fala muito de igualdade entre homem e mulher, mas sou sempre eu quem paga tudo. Isso está certo?
Samantha Schuch — Alegrete
Olha, Samantha, está certo. Está certo que ele está te explorando! No meu tempo, o bagual abria a porta do carro, mandava flores. Hoje em dia, esses viventes querem dividir até o creme facial e a base em pó das chinocas... Não deixa este cara se aproveitar de ti.
Bondade e blush têm que ser na medida certa. Senão, tu fica com cara de palhaça! Parece até uma prenda que eu namorei um tempo atrás. Ela só queria alguém pra chamar de mor... mordomo.
Corrupção no churrasco
Nesta semana, o assunto que mais bombou foi a gasolina. Teve amigo de longa data batendo boca nas redes sociais! A grande verdade é que, nesses momentos, a gente percebe a falta de solidariedade dos brasileiros. Tem muita gente que enche a boca pra reclamar da corrupção dos políticos, mas fura a fila nos postos de gasolina quando tem oportunidade.
Por isso, eu acho que o combate à corrupção começa pelos pequenos gestos. Não furar a fila na roda do mate, por exemplo, é um belo começo! Ou então, no churrasco, se tu for o assador, não esconder o melhor pedaço de picanha só pra ti.
Eu sei que é difícil, mas é preciso dar o exemplo! E os viventes que repetem o sagu na sobremesa, quando vão almoçar no restaurante? Que feio. Isso sem falar naquelas pessoas que pegam dois pedaços de salsichão antes de todo mundo se servir. Que barbaridade!