Entretenimento



DELAS

Anjas de Mamãe Noel ainda tem pedidos de Natal precisando de apadrinhamento; Saiba como ajudar

Projeto atendeu, neste Natal, cerca de 120 famílias

27/12/2024 - 14h20min


Giordana Cunha
Giordana Cunha
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Vanessa Silveira iniciou o projeto oito anos atrás

Um tempo atrás, depois de passar por sérios problemas pessoais, Vanessa Silveira adotou as famosas cartinhas natalinas dos Correios. Apadrinhou cem, postou nas suas redes sociais os pedidos para que sua rede de amigos pudesse ajudar e foi um sucesso. Após esse episódio, nunca mais parou de fazer ações solidárias. São oito anos no voluntariado que, no início, nem levava o nome de Anjas de Batom, projeto que toca com Deise Quadros. 

Desde o início da pandemia, elas realizam a campanha Anjas de Mamãe Noel, em que atendem famílias de Porto Alegre e Região Metropolitana com cestas básicas e presentes. Neste ano, foram cerca de 120 cartinhas acolhidas, o que resulta em mais de 230 crianças presenteadas. Piscina, bicicleta e materiais escolares são os desejos mais citados pelos pequenos. As entregas foram realizadas no último fim de semana.

Os presentes são comprados a partir das doações feitas via Pix para a Anjas de Batom, ou são doados pelos chamados “padrinhos”, que são pessoas que adotam as cartinhas e ficam responsáveis pela entrega dos produtos nos pontos de coleta da instituição. 

O Natal já passou, mas infelizmente ainda  existem cartinhas sem apadrinhamento. Porém, ainda dá tempo de resolver essa situação. Caso queira ajudar, doações podem ser feitas via Pix, no e-mail anjasdebatom@gmail.com, ou entrando em contato pelo WhatsApp pelo número (51) 98265-8019. 

A fundadora do projeto, Vanessa Silveira, conta que as famílias que ainda não receberam os presentes já são conhecidas e foram acolhidas em outras ocasiões, e entendem o processo: 

– Conversamos com a família e explicamos que o presente virá, só vai demorar uns diazinhos a mais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias