Entretenimento



Estrelas da Periferia 

Apelidados de "Kenan e Kel do RS", dupla de amigos faz do humor impulso para seguir em frente 

Rodrigo Franciel e Christian Oliveira fazem sucesso nas redes sociais e lotam auditórios em suas apresentações de stand up

04/02/2025 - 05h00min

Atualizada em: 04/02/2025 - 05h00min


diario gaucho

O que era pra ser apenas uma amizade virtual, deu espaço para uma parceria de sucesso no humor. Rodrigo Franciel, que no seu Instagram soma mais de 180 mil seguidores, e Christian Oliveira, que tem mais de 35 mil, se conheceram pelas redes sociais em 2022, e começaram a gravar esquetes como se estivessem lado a lado. Nem mesmo a distância entre Rio de Janeiro e Porto Alegre foi capaz de impedir a conexão entre amigos.

As situações abordadas nos vídeos eram variadas. Mas o carro chefe eram as produções em que Christian tentava levar Rodrigo para festas ou jogos de futebol sem que sua esposa soubesse – o que, claro, sempre dava errado.

– Nós criávamos situações como se estivéssemos no telefone, conversando como se fôssemos vizinhos. Rolavam ideias sobre como ele poderia fugir da esposa, sair escondido, compartilhar fofocas e muito mais – conta Christian.

Conexão instantânea

Com a amizade e a parceria entre ambos crescendo diariamente, Rodrigo, que vivia na capital carioca, decidiu apresentar um stand up em Montenegro (RS), sua cidade natal, estendendo o convite à Christian. O projeto foi um sucesso e os dois puderam se conhecer pessoalmente. Felizmente, a conexão foi instantânea.

Antes de consolidarem a parceria e ficarem conhecidos como “Kenan e Kel do RS”, os influenciadores também encontraram algumas dificuldades no meio do caminho. Após o encontro, cada um voltou para a sua cidade e a parceria à distância continuou.

Com o engajamento das redes e a visibilidade que vinham recebendo, uma proposta de emprego para ambos em Porto Alegre surgiu. Contudo, quando Rodrigo decidiu retornar para a capital gaúcha e tentar a oportunidade, ele e o amigo descobriram que, na verdade, tudo não passava de um golpe.

– Foi difícil. Tinha gastado todos os meus recursos financeiros, mas Deus colocou pessoas especiais no meu caminho, que me acolheram e me ajudaram a virar a chave de um projeto que eu queria muito – lembra Rodrigo.

Sem poder voltar para o Rio de Janeiro e rever a família, Rodrigo foi acolhido por dois amigos, o Nicolas e a Thêmis, que atualmente, são os responsáveis por assessorar a dupla. Após dois meses, o influenciador conseguiu se estabilizar e optou por continuar no Estado, enquanto trazia os familiares para perto.

Personagens próprios 

Daniel Sant / Divulgação
Personagens foram criados a partir de situações do cotidiano dos humoristas.

Através de situações do cotidiano, a dupla decidiu criar seus próprios personagens. O Nego Mochila, no caso de Rodrigo, e o Pastor, no caso de Christian, se tornaram marca registrada e estão presentes em esquetes e apresentações de stand up da dupla.

– Nego Mochila foi um personagem que peguei de um grupo de amigos. Sempre tem alguém que pede algo emprestado e não devolve. Acho que isso foi o que caiu na graça, porque são coisas que acontecem com frequência entre amigos – explica.

Já no caso do Pastor, Christian relembra que tinha roupas em casa que “pareciam aquelas usadas para ir à igreja”.

– Conversando e criando material, chegamos ao personagem do Pastor: alguém que prega sobre tudo, mas no fim não diz nada com nada. Para qualquer situação ele tem um sermão pronto – conta ele, completando:

– Além disso, sempre induz as pessoas a falarem e se expressa de um jeito muito engraçado, dando uns pulinhos enquanto fala.

Comparação com dupla norte-americana

Quando estreou em meados da década de 1990, a sitcom norte-americana Kenan & Kel se tornou um verdadeiro sucesso ao acompanhar uma dupla de amigos adolescentes em situações engraçadas.

Com os vídeos de Rodrigo e Christian, não demorou muito para que o público que acompanhava os amigos começasse a chamar eles de “Kenan & Kel do RS”.

– Para nós foi ótimo. Além de ser uma série muito divertida, também serviu de referência para o nosso humor bobo, estilo quinta série, leve e espontâneo – afirmam.

Projetos futuros

Atualmente, o trabalho dos influenciados segue ganhando espaço. Entre os sonhos, ambos compartilham os mesmos: dar uma vida melhor para a família e poder proporcionar momentos com as pessoas que já os ajudaram.

Aqui, o espaço é todo seu!

/// Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br. 

/// Entre em contato com os artistas pelo telefone (51) 99342-8578 e siga a dupla no Instagram: @resenhadodigo e @ochristchan.

Produção Rayne Sá




MAIS SOBRE

Últimas Notícias