Entretenimento



Finais nem tão felizes

Assim como Rudá em "Mania de Você", relembre outros protagonistas que morreram nas novelas

Mocinho vivido por Nicolas Prattes na trama das nove está com os dias contados

20/02/2025 - 11h24min

Atualizada em: 20/02/2025 - 11h36min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Beatriz Damy / TV Globo/Divulgação

Protagonistas de novela terminam felizes para sempre no último capítulo? Nem sempre. É claro que, na maioria das vezes, temos casais apaixonados, casamentos e nascimentos na reta final das tramas. Mas há autores que resolvem subverter a lógica e matar os personagens principais.

É o que irá acontecer em Mania de Você. João Emanuel Carneiro atendeu aos apelos de parte do público, que chegou a criar um abaixo-assinado pedindo a morte de Rudá (Nicolas Prattes). O caiçara cairá numa armadilha de Molina (Rodrigo Lombardi) e deixará Viola (Gabz) “viúva”. 

Relembre outros casos em que protagonistas passaram desta para a melhor.

 “A Viagem” (1994) 

Globo / Divulgação
Casal teve um reencontro emocionante "do outro lado"

Um dos grandes sucessos da teledramaturgia tratava de forma delicada um tema pesado como a morte. Ainda assim, foi difícil superar a passagem de Otávio (Antonio Fagundes) e Diná (Christiane Torloni). O médico partiu primeiro, deixando a amada inconsolável. Mas, pouco depois, ela foi encontrá-lo no pós-vida, e ambos ficaram cuidando de suas famílias, mesmo que apenas em espírito. Emocionante também foi quando dona Marocas (Yara Cortes, 1921-2002) reencontrou a filha do outro lado.


 “Alma Gêmea” (2005) 

Márcio de Souza / TV Globo/Divulgação
Nunca superamos esse final

O trauma televisivo de muita gente certamente foi o final da história criada por Walcyr Carrasco. Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) passaram a novela inteira sendo atormentados por Cristina (Flávia Alessandra). A vilã foi, literalmente, para o inferno, mas antes deu fim ao casal protagonista, que morreu abraçado. Por mais que a mensagem da novela fosse a existência de várias encarnações para as pessoas se reencontrarem, foi triste de assistir.


 “Império” (2014) 

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação
O Comendador morreu duas vezes

Quem mandou se fingir de morto, José Alfredo (Alexandre Nero)? Depois de um plano mirabolante, com direito a fuga de dentro do caixão, o protagonista da trama de Aguinaldo Silva morreu mesmo no último capítulo. O comendador levou um tiro do próprio filho, José Pedro (Caio Blat), e, desta vez, faleceu de verdade. As viúvas, Marta (Lilia Cabral) e Ísis (Marina Ruy Barbosa), choraram juntas a perda do amado.


 “Pantanal” (2022) 

TV Globo / Reprodução
Zé Leôncio morreu e virou o Velho do Rio

Seguindo o desfecho da primeira versão, de 1990, o remake repetiu a morte do coronel José Leôncio no capítulo final. O personagem de Marcos Palmeira teve pouco tempo para aproveitar a lua de mel ao lado de Filó (Dira Paes), e se foi com o quadro do Velho do Rio (Osmar Prado), seu pai, nas mãos. Nas últimas cenas, o protagonista assumiu o posto de Velho do Rio, para continuar cuidando dos seus e da natureza ao redor.


 “Renascer” (1993 e 2024) 

TV Globo / Reprodução
Marcos Palmeira esteve presente nas duas cenas emocionantes

Marcos Palmeira gravou a mesma cena duas vezes, em um intervalo de 31 anos. Na primeira versão de Renascer, ele era João Pedro, filho caçula que pranteou o pai, José Inocêncio (Antonio Fagundes). Em 2024, a releitura trouxe Palmeira no papel de patriarca da família, e se despediu de João Pedro (Juan Paiva) em uma sequência de arrepiar.


 “O Sétimo Guardião” (2019) 

TV Globo / Divulgação
Gabriel levou um tiro e não resistiu

Quem esperava por um final feliz de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso), se decepcionou. Depois que Olavo (Tony Ramos) é morto por Valentina (Lilia Cabral), Laura (Yanna Lavigne) tenta se vingar da vilã, mas acaba atirando em Gabriel. Quebrando um tabu, a mocinha Luz ficou sozinha e empoderada no último capítulo, dirigindo uma fundação que levava o nome de seu amado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias