Paixão Tricolor
Amanda Souza: cadê Lucas Silva?
Pouco aproveitado em 2023, experiência do volante pode contribuir com o time do Grêmio
Cadê Lucas Silva, hein? No empate contra o São Luiz, no sábado, a ausência do volante, que chegou em Porto Alegre em janeiro de 2020 e tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, chamou a atenção na partida em que o time reserva deixou a desejar. Não figurou nem sequer no banco, mas treinou normalmente durante a semana anterior. A experiência dele poderia ter feito a diferença em Ijuí e talvez o desempenho da equipe não tivesse sido tão sofrível.
Lucas Silva atuou – e bem – em apenas uma partida neste ano (contra o São José, pelo Gauchão). O fato de ter perdido espaço no time de Renato Portaluppi é compreensível: no Grêmio, os volantes parecem brotar espontaneamente. Segundo levantamento do site GZH feito neste mês, são nove meio-campistas no grupo para atuar nas funções mais defensivas (além de Lucas, temos Bitello, Pepê, Felipe Carballo, Villasanti, Thaciano, Thiago Santos, Darlan e Lucas Leiva, não relacionado por questões médicas).
Desperdício
Se vai ser negociado nos próximos meses, a direção do Grêmio e empresários não confirmam, mas manter um atleta do nível de Lucas Silva no grupo sem ser utilizado e precisando enxugar a folha salarial é um baita desperdício.
O Tricolor, líder do Gauchão com 22 pontos, se prepara para voltar a campo pelo Estadual. A equipe encara o Novo Hamburgo, na Arena, no sábado. Não teria Lucas Silva uma chance na escalação, já que Thaciano é cogitado para ser lateral-direito, pois Fábio se recupera de lesão muscular e João Pedro busca mais ritmo de jogo? Desta forma, poderia compor o sistema defensivo.