VÍDEO
Adversário encosta chuteira em Neymar, brasileiro faz cena e é alfinetado: "Gostaria que ele tivesse outra atitude"
Apesar da confusão com o jogador do Barcelona, o atacante Aritz Aduriz, do Athletic de Bilbao, pediu desculpas ao craque
Uma cena chamou a atenção no jogo entre Barcelona e Athletic de Bilbao, realizado nessa quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Rei. Trata-se do suposto pisão de Aritz Aduriz em Neymar.
Um vídeo mostra em dois ângulos o momento que o atacante do Bilbao encosta a chuteira no brasileiro. O leve toque foi suficiente para que o craque do Barcelona e da Seleção Brasileira fizesse uma cena e tanto – que acabou não rendendo nada mais que polêmica, afinal, o árbitro não advertiu o atacante espanhol.
Após o término da partida, que foi vencida pelo Barcelona por 2 a 1 (gols de Munir e Neymar para o Barça, e Aduriz marcou para o Bilbao), os dois jogadores se manifestaram sobre o incidente. O espanhol pediu desculpas ao brasileiro, mas alfinetou:
– Neymar é um craque mundial. Mas às vezes eu gostaria que ele tivesse outra atitude. Eu me desculpei com ele porque eu o toquei um pouco. Eu não fui com a intenção de machucá-lo. Essas são coisas que ficam no campo.
Imagens de canal espanhol flagram atos racistas contra Neymar
Neymar é intimado a depor na Espanha por suposta fraude na contratação pelo Barcelona
O brasileiro também se manifestou na saída do campo e disse que tinha se entendido com o espanhol, mas mostrou um certo incômodo com o fato de Aduriz não ter sido punido pela arbitragem.
– Às vezes há entradas que são normais. E outras vezes que não são. Mas para isso há um homem dentro de campo encarregado de apitar. Creio que a arbitragem foi normal – afirmou.
Sobre o duelo entre Barcelona e Athletic de Bilbao, o clube catalão leva a vantagem da vitória para o jogo da volta, que será realizado na casa do Barça, no Camp Nou. O time de Neymar, Messi e Suárez joga por um empate para conseguir a classificação à semifinal da Copa do Rei.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho