Chacina
Suspeito de chacina na Restinga ameaçou vítima em rede social dias antes do crime
Entre os elementos investigados pela polícia para esclarecer a chacina que vitimou uma família no Bairro Restinga, no último sábado, estão mensagens no facebook. No dia 4 deste mês, Claudiomar da Rosa teria ameaçado Lauren Fim
Entre os elementos investigados pela polícia para comprovar a autoria da chacina que vitimou quatro pessoas de uma mesma família em uma casa da Alameda G, Primeira Unidade, no Bairro Restinga, Zona Sul de Porto Alegre, estão postagens no facebook feitas por Claudiomar do Nascimento da Rosa - o suspeito preso temporariamente -, 24 anos, e a suposta alvo do crime, Lauren Fim, 26 anos.
Preso suspeito de executar família em chacina na Restinga
No final da tarde de 4 de agosto, Claudiomar postou algo que é encarado como ameaça pelos investigadores da 4ª DHPP. Dizia: "Vai ter o que merece". A resposta de Lauren veio na forma de medo, em outra postagem horas depois. O casal havia terminado um relacionamento e, há dois meses, Lauren havia se mudado com a família para a casa da Alameda G. Ela nunca registrou ocorrência policial por ameaças.
Reprodução/Facebook
Dois dias depois, a polícia suspeita que Claudiomar tenha tentado uma reconciliação. Ele teria passado a madrugada e o dia de sexta na casa da família, mas negou em depoimento que estivesse lá na madrugada de sábado, quando Lauren, a mãe dela, o filho e a sobrinha foram mortos a facadas.
Quem eram os quatro mortos em crime na Restinga
Depois de três dias de buscas da polícia, Claudiomar se apresentou à 4ª DHPP com um advogado no começo da noite de segunda. Foi interrogado por mais de seis horas, sempre negando a autoria. Segundo o diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, porém, o suspeito apresentava cortes nas mãos.
Leia mais notícias sobre homicídios
Início de agosto é o mais violento desde 2011
- É um homem extremamente frio, alegou que cortou a mão em acidente doméstico e apresentou alguns álibis que já começamos a checar ainda na madrugada desta terça - aponta o delegado.
De acordo com o delegado Adriano Melgaço, da 4ª DHPP, o trabalho agora será de apurar os passos de Claudiomar entre sexta e sábado. A convicção dos investigadores é de um crime passional. Até o momento, o ex-namorado de Lauren é o único suspeito por ter executado as vítimas. Ele teve prisão temporária decretada.
Leia mais notícias do dia