Montenegro
VÍDEO: preso diz que sua profissão é "ladrão" e comenta ação da polícia: "Me pegaram na elegância"
Jéferson Vargas da Silva, 35 anos, foi perseguido por três quilômetros antes de ser alcançado
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira furtando fios em uma empresa no Bairro Olaria, em Montenegro. Após denúncia anônima, a Brigada Militar usou três viaturas e uma moto para fazer um cerco e, enfim, prender Jéferson Vargas da Silva. Ele foi perseguido por três quilômetros antes de ser alcançado.
Em frente ao hospital do município, o suspeito conversou com o repórter Talis Ferreira, da Rádio Comunitária Montenegro FM. Em um vídeo encaminhado ao Diário Gaúcho, Jéferson revela ao repórter que pratica crimes desde os 12 anos e diz que a sua profissão é "ladrão".
- Eu sou da rua mesmo. Minha profissão é ladrão e a deles (policiais militares) é prender - disse ele conformado após a prisão.
Segundo o soldado da Brigada Militar de Montenegro, Taigor Pedroti, o suspeito tentou escapar da abordagem policial e, durante a fuga, Jéferson teria defecado nas calças. A situação fez ele desacelerar a corrida, o que possibilitou a prisão.
- Nunca aconteceu nada igual aqui em Montenegro. Passamos por uma situação bem diferente nesta segunda-feira - revelou o soldado Pedroti.
- Já estive na cadeia, já fui preso. (Hoje) a casa caiu, me pegaram, correram atrás de mim que nem pitbull. Me pegaram na elegância, está valendo, é assim - afirmou Jéferson que, apesar de ter confessado o crime, ficou preso por apenas duas horas.
Foto: Talis Ferreira / Arquivo Pessoal
De acordo com a Brigada Militar, o homem queria furtar fios de cobre, mas foi preso com cabos de telefone. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido e solto horas depois. Uma mochila e os objetos furtados e utilizados no crime foram recuperados.
Foto: Talis Ferreira / Arquivo Pessoal
* Diário Gaúcho