Investigação
Preso suspeito de assalto que terminou em morte de comerciante
Crime ocorreu em setembro de 2015, no bairro Menino Deus
Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta terça-feira suspeito de participar de assalto a um supermercado que resultou em morte, em setembro de 2015, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O preso, conhecido como “Chaveiro”, foi capturado no Centro da Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.
Ele tinha a prisão preventiva decretada pela Justiça. Dentro da mochila dele, havia dinamite, granada e maçarico.
Leia mais:
Polícia identifica um dos suspeitos de assaltar farmácia e matar vigilante na Zona Sul de Porto Alegre
Brigada fecha desmanche que funcionava a 500 metros de quartel em Gravataí
“Chaveiro”, segundo o delegado da 1ª Delegacia de Polícia, Paulo César Jardim, foi responsável por arrombar o cofre do supermercado Nacional. Ele foi identificado pelas vítimas.
O homem está prestando depoimento na delegacia.
O caso
Seis criminosos assaltaram o Supermercado Nacional do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, em 4 de setembro de 2015, e fizeram clientes e funcionários como reféns. De acordo com Brigada Militar, ao chegarem no local, os policiais abordaram quatro criminosos, que fugiram em um Honda Civic Prata.
Os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais. Dois soldados ficaram feridos: um deles foi baleado no braço e outro no joelho.
Após a troca de tiros, houve perseguição entre os bairros Menino Deus, Azenha e Santana. Os bandidos abandonaram o veículo na Vila Planetário.
Ao mesmo tempo, uma outra viatura da Brigada Militar estava nas proximidades do supermercado para fazer a ocorrência quando encontraram outros dois suspeitos armados na rua. A dupla foi abordada e trocou tiros com a polícia. Os criminosos roubaram um carro e logo após fugiram.
No segundo tiroteio, o dono de uma padaria, Elvino Nunes Adamczuk, de 49 anos, morador do Menino Deus, acabou baleado no abdômem enquanto passeava com o cachorro na rua. Ele foi encaminhado ao HPS, mas não resistiu.
Em novembro, a polícia prendeu, em uma residência no Bairro Lomba do Pinheiro, o primeiro suspeito de participar do assalto. Ele trabalhou como segurança do supermercado alvo do ataque.