Violência contra a mulher
Homem é preso por atear fogo na companheira no Vale do Sinos
Vítima ficou dois meses em coma no HPS de Porto Alegre
Um homem de 29 anos foi preso nesta segunda-feira por tentar matar a companheira ateando fogo nela durante uma briga, em janeiro deste ano, em Novo Hamburgo. A mulher, de 23 anos, ficou dois meses em coma no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. As informações são da Rádio Gaúcha.
Depois de ter alta hospitalar, a vítima denunciou o ex-companheiro, que foi preso na empresa em que trabalha, no Bairro Canudos. Ele não tinha antecedentes criminais.
Leia mais
Post sobre abuso em ônibus levanta discussão sobre violência sexual no transporte público
Especialistas contestam dados de queda de violência contra mulher
Dilma assina portaria que prevê cirurgia para mulheres vítimas de agressão
Segundo a titular da Delegacia da Mulher de Novo Hamburgo, Raquel Peixoto, o casal teve uma discussão devido a uma traição dele. O homem, então, pegou um isqueiro e álcool e ateou fogo na vítima.
O agressor só prestou socorro à mulher após ela prometer que não contaria sobre a violência. Atingida no rosto, tórax e pescoço, a jovem apresenta sequelas, como problemas de fala e dificuldade de movimento.
O suspeito prestou depoimento e foi levado ao sistema prisional. Ele vai responder por tentativa de homicídio qualificado por emprego de fogo e motivo fútil.