Notícias



Papo Reto

Quem você escolhe? 

O colunista Manoel Soares escreve no Diário Gaúcho aos sábados

06/03/2021 - 05h00min

Atualizada em: 06/03/2021 - 05h00min


Manoel Soares / Arquivo Pessoal

Quem na sua casa você deixaria morrer pra garantir um rolê seu? Sim, porque quando não levamos a covid a sério, é essa a escolha que fazemos. Eu nem queria escrever para vocês sobre esse assunto, mas amigos, não tem como escapar, a vida é mais importante que qualquer tema. 

Essa semana tivemos dias com quase duas mil mortes em 24 horas. Diversos diretores de hospitais gaúchos vieram a público dizer que não tinham mais possibilidade nenhuma de atendimento por conta de não ter mais leitos disponíveis. Ainda assim, recebi vídeos de becos e quebradas cheios de pessoas curtindo funk e fazendo churrasco na frente de casa com amigos.

Leia mais colunas de Manoel Soares
Em se tratando de pandemia, o que dói mais?
Quem de fato ama, não coloca em risco as pessoas queridas
Um dos mais tristes efeitos da pandemia: a panela vazia

O fato de sermos pessoas que já comeram o pão que o diabo amassou não nos deixa imunes a esse vírus. Sobrevivemos a tanta situação pesada, como enchente, tiroteio e incêndio, que se permitir morrer por descuido chega a ser falta de inteligência. Sei que estamos de saco cheio de usar máscara, mas quem acredita que a máscara é ruim, não faz ideia do que é viver uma entubação e as consequências de ficar sedado por semanas. 

A moral é que a falta de cuidado que leva à morte rola no efeito manada, um faz e os “maria vai com as outras” seguem. Mas, nesse caso, vão seguir para o necrotério. Como eu disse no começo, o ideal é não ter que escolher quem vai morrer na sua família para que você possa curtir sua festinha e dar seu rolê. Se deixar de curtir não é justo, pior é colocar a vida dos outros em risco por algo que pode esperar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias