Notícias



Gente

Relembre 20 personalidades que morreram em 2014

Roberto Bolaños, Jair Rodrigues, José Wilker e o jogador Fernandão estão entre os nomes de famosos que faleceram neste ano

29/12/2014 - 10h03min

Atualizada em: 29/12/2014 - 10h03min


O ano ainda nem terminou e já deixa muitas saudades. Pessoas queridas que partiram, grandes profissionais que vão ficar para sempre marcados em nossas memórias, deixando o seu legado, seja na música, tevê, esporte ou em outro segmento. Relembre 20 personalidades que deram adeus aos seus fãs em 2014.

Janeiro:

NELSON NED (2 de março de 1947 - 5 de janeiro de 2014)


Foto: Divulgação

Os versos românticos de Nelson Ned embalaram o Brasil nos anos 1960. O cantor fez sucesso com a música Tudo Passará e era bastante conhecido pelo repertório brega e por sua altura, 1,12m.  Em 2003, sofreu um acidente vascular cerebral e ficou cego de um olho. Desde então, recebia cuidados médicos especiais e se locomovia em uma cadeira de rodas. Fez os últimos shows em 2008. Morreu vítima de uma pneumonia, aos 66 anos.

Amigos e celebridades lamentam morte de Nelson Ned

MARLY MARLEY (5 de abril de 1938 - 10 de janeiro de 2014)


Foto: Reprodução

A atriz e diretora teatral Marly Marley morreu no dia 10 de janeiro, aos 75 anos. Ficou hospitalizada desde o dia 3 de dezembro de 2013, para tratar de um câncer no pâncreas e morreu de complicações causadas pela doença. Segundo o boletim médico, a causa da morte é uma encefalopatia hepática aguda secundária à neoplasia de pâncreas metastática.

Morre Marly Marley, ex-jurada de programa de calouros e esposa de Ary Toledo

Fevereiro:

PHILIP SEYMOUR HOFFMAN (23 de julho de 1967 - 2 de fevereiro de 2014)


Foto: Divulgação

Aos 46 anos, Philip Seymour Hoffman foi encontrado morto no banheiro de seu apartamento, em Nova York, no dia 2 de fevereiro. Segundo o resultado da autópsia, o ator morreu decorrente de uma "mistura acidental de drogas", que provocou uma overdose. Lutando contra o vício das drogas, ele chegou a ficar internado em uma clínica de reabilitação em 2013. Philip participava da adaptação cinematográfica de Jogos Vorazes. Em 2006, levou o Oscar de melhor ator pelo filme Capote.

Autópsia revela que mistura de drogas matou Philip Seymour Hoffman

NICO NICOLAIEWSKY (9 de junho de 1957 - 7 de fevereiro de 2014)


Foto: Francisco Marshall/Divulgação

O ator e músico Nico Nicolaiewsky foi internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no dia 23 de janeiro, para fazer um tratamento contra leucemia aguda. Faleceu no dia 7 de fevereiro, aos 56 anos, por complicações relacionadas à doença. Nico interpretava o personagem Maestro Pletskava no espetáculo Tangos e Tragédias.

Morte de Nico Nicolaiewsky causa comoção nas redes sociais

Março:

PAULO GOULART (9 de janeiro de 1933 - 13 de março de 2014)


Foto: TV Globo/Divulgação

O ator morreu no dia 13 de março, aos 81 anos. Paulo Goulart lutava há seis anos contra um câncer que começou nos rins. Faleceu em decorrência do câncer renal avançado. Ficou casado, durante 60 anos, com a atriz Nicette Bruno.

Famosos lamentam morte de Paulo Goulart

CANARINHO (29 de dezembro de 1927 - 21 de março de 2014)


Foto: SBT/Divulgação

O humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho, morreu no dia 21 de março, aos 86 anos. O ator, famoso pelo programa A Praça é Nossa, sofreu um infarto agudo do miocárdio e não resistiu.

Humorista Canarinho morre aos 86 anos

Abril:

JOSÉ WILKER (20 de agosto de 1944 - 5 de abril de 2014)


Foto: Dulce Helfer/Agência RBS

O ator e diretor José Wilker morreu aos 67 anos, na madrugada do dia 5 de abril, vítima de um infarto. Wilker fez história na televisão brasileira e popularizou bordões como "É justo, é muito justo, é justíssimo", "O tempo ruge e a Sapucaí é grande" e o mais recente, alvo de memes, "Deite que eu vou lhe usar".

Corpo de José Wilker é cremado no Rio de Janeiro

GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ (6 de março de 1927 - 17 de abril de 2014)


Foto: Yuri Cortez/AFP

O escritor lutava contra a reincidência de um câncer que atingia seus pulmões, gânglios e fígado, mas faleceu aos 87 anos, vítima de uma pneumonia. Gabriel García Márquez foi reconhecido como uma dos escritores mais importantes do mundo e teve mais de 40 milhões de livros vendidos em 36 idiomas.

Morre o escritor Gabriel García Márquez

LUCIANO DO VALLE (4 de julho de 1947 - 19 de abril de 2014)

 
Foto: Vanessa Franzosi/Agência RBS

O narrador esportivo Luciano do Valle morreu no dia 19 de abril, aos 66 anos. Luciano ia cobrir um jogo em Uberlândia, Minas Gerais, e passou mal durante o voo. Foi encaminhado para o hospital da cidade, deu entrada com parada respiratória e faleceu no mesmo dia.

COB e Ministério do Esporte lamentam morte de Luciano do Valle

Maio:

MÃE DINÁH (5 de dezembro de 1930 - 3 de maio de 2014)

 
Foto: Reprodução/Extra

A vidente Benedicta Finazza, conhecida como Mãe Dináh, morreu em São Paulo na madrugada do dia 3 de maio, aos 83 anos. De acordo com a assessoria do Hospital da Luz, onde foi internada, Mãe Dináh tinha uma doença neuromuscular chamada miastenia e, por isso, usava medicações que diminuem a imunidade e fragilizam o organismo. A vidente acabou desenvolvendo problemas urinários e gastrointestinais, levando à falência múltipla dos órgãos.

Aos 83 anos morre a vidente Mãe Dinah

JAIR RODRIGUES (6 de fevereiro de 1939 - 8 de maio de 2014)


Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS

Jair Rodrigues faleceu aos 75 anos, vítima de um infarto agudo no miocárdio. O cantor foi encontrado morto na sauna de sua casa, em Cotia, na grande São Paulo, na manhã do dia 8 de maio. Jair deixou mulher e os dois filhos, também músicos, Jairzinho e Luciana Mello.

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

Junho:

FERNANDÃO  (18 de março de 1978 -7 de junho de 2014)


Foto: Tárlis Schneider/Agência RBS

Fernando Lúcio da Costa, mais conhecido como Fernandão, morreu aos 36 anos, decorrente a queda de um helicóptero na madrugada do dia 7 de junho. O atacante foi um dos grandes ídolos da história do Internacional. Após se aposentar como jogador, Fernandão atuou como comentarista, treinador e dirigente.

Leia outras notícias sobre o Fernandão

Julho:

MANOELITA LUSTOSA  (25 de março de 1955 - 1º de julho de 2014)


Foto: TV Globo/Divulgação

A atriz Manoelita Lustosa faleceu aos 72 anos, vítima de insuficiência respiratória. Foi encontrada dentro de casa, em minas Gerais, no dia 1º de julho. Manoelita também ficou marcada com a interpretação de Inês, a avó de Salete, papel de Bruna Marquezine, na novela Mulheres Apaixonadas. Sua última atuação foi como Terezinha Cho, em Dona Xepa, da Record.

Morre, em Belo Horizonte, a atriz Manoelita Lustosa

Agosto:

EDUARDO CAMPOS (10 de agosto de 1965 -13 de agosto de 2014)


Foto: Divulgação

Em plena campanha eleitoral pela presidência da República, o candidato do PSB, Eduardo Campos, faleceu vítima de um acidente de helicóptero enquanto viajava para Santos, no dia 13 de agosto. Eduardo tinha 49 anos, e foi um dos mais respeitados governadores de Pernambuco.

Leia outras notícias sobre Eduardo Campos

ROBIN WILLIAMS (21 de julho de 1951 -11 de agosto de 2014)


Foto: Divulgação

O ator de 63 anos foi encontrado inconsciente em sua casa em Tiburon, na área da Baía de San Francisco, no dia 11 de agosto. A morte de Robin Williams foi oficialmente considerada um suicídio. Robin viveu grandes personagens do cinema ao longo de sua carreira, tal como o doutor Patch Adams. Foi vencedor do Oscar de melhor coadjuvante e ganhou vários Grammys e Globos de Ouro.

Demência teria levado Robin Williams a cometer suicídio

Setembro:

JOAN RIVERS (8 de junho de 1933 - 4 de setembro de 2014)

 
Foto: Valery Hache/AFP

A humorista e apresentadora do Fashion Police, programa do E!, no canal a cabo, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia nas cordas vocais, no dia 4 de setembro. A família decidiu desligar os aparelhos que a mantinham viva, porque ela não apresentou melhora. Joan Rivers morreu aos 81 anos. A voz rouca, os comentários irreverentes e a falta de papas na língua sempre foram as principais características da artista.

Atriz americana Joan Rivers morre aos 81 anos

Outubro:

HUGO CARVANA (4 de junho de 1937 - 4 de outubro de 2014)


Foto: TV Globo/Divulgação

Após uma semana de internação no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, Hugo Carvana morreu aos 77 anos, no dia 4 de outubro. O ator foi diagnosticado com câncer no pulmão direito, pela primeira vez, em 1996. Fez um longo tratamento e chegou a ser considerado curado da doença em junho do ano seguinte. Hugo parou de fumar e fazia exames regularmente, mas a doença retornou no mesmo pulmão e ele acabou falecendo.

Morre o ator Hugo Carvana

Novembro:

LUCIANO LEINDECKER (12 de Março de 1973 - 21 de novembro de 2014)

 
Foto: Adriana Franciosi/Agência RBS

Luciano Leindecker, da banda Cidadão Quem, morreu no dia 21 e novembro em decorrência de complicações de um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas. Luciano tinha 42 anos e enfrentava a doença há oito anos. Estava em tratamento no Hospital Santa Casa, em Porto Alegre. O artista era considera um dos músicos mais carismáticos do cenário gaúcho.

Familiares, amigos e fãs se despedem de Luciano Leindecker

ROBERTO BOLAÑOS (21 de fevereiro de 1929 - 28 de novembro de 2014)


Foto: Divulgação

Roberto Bolaños morreu aos 85 anos, em sua casa em Cancún, no México, vítima de uma parada cardíaca. Sua saúde era muito frágil e permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia. Criador dos seriados Chaves e Chapolin, Bolaños é dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina. Foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro. O comediante era casado com a atriz Florinda Meza, que vivia a Dona Florinda no seriado Chaves.

Leia outras notícias sobre Roberto Bolaños

Dezembro:

JOE COCKER (20 de maio de 1944 - 22 de dezembro de 2014)


Foto: Atelier523/Divulgação

Ícone do rock, Joe Cocker morreu aos 70 anos, vítima de um câncer no pulmão, no dia 22 de dezembro. Ele lutava contra a doença há alguns anos e faleceu em sua casa no Colorado, nos Estados Unidos. O cantor britânico emplacou 40 álbuns e grandes sucessos como You are so beautiful, You can leave your hat on e Unchain my heart que marcaram sua carreira de mais de quarto décadas.

Aos 70 anos, morre o cantor Joe Cocker

Leia as últimas notícias do Diário Gaúcho

Curta a página do DG no Facebook

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias