Moradora de São Leopoldo que esperou mais de um ano por conserto de calçada comemora o resultado - Notícias - No Diário Gaúcho você encontra notícias do RS, informações de utilidade pública, muito entretenimento, além de conteúdos esportivos e jornalismo policial.

Versão mobile

Problema Resolvido10/03/2017 | 08h20Atualizada em 10/03/2017 | 08h20

Moradora de São Leopoldo que esperou mais de um ano por conserto de calçada comemora o resultado

Problema na canalização abriu cratera na frente da casa de Silvana

Moradora de São Leopoldo que esperou mais de um ano por conserto de calçada comemora o resultado Arquivo pessoal/Leitor/DG
Calçada após o conserto Foto: Arquivo pessoal / Leitor/DG

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, teve um gostinho especial para a auxiliar de recreação Silvana Dias, 29 anos, de São Leopoldo. Como presente, ela teve a calçada de casa, na Rua Francisco Nascimento, no Bairro Feitoria, reconstruída, após ficar com um buraco dificultando a entrada e saída da residência por mais de um ano.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

O assunto foi tema de reportagem duas vezes. Na primeira, em junho de 2016, a prefeitura havia prometido consertar a canalização e fechar a cratera até o dia 13 do mesmo mês. Entretanto, o serviço não feito e Silvana foi obrigada a conviver com o problema por mais oito meses.

No dia 24 de fevereiro deste ano, após contato do Diário Gaúcho, a prefeitura enviou uma equipe do mutirão de consertos feito pelo Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo (Semae) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Viárias (Semov). Após o fechamento do buraco, que chegou a causar a queda de um motoboy no local, a administração do município disse que faria a recolocação das lajes após cinco dias úteis.

Leia mais
Aos 76 anos, Amélia aguarda há um ano cirurgia para colocar prótese no joelho
Falta de conscientização transformou rua de Alvorada em lixão a céu aberto
Com transferência negada em Cachoeirinha, menino é obrigado a caminhar 40 minutos até a escola

Os dias de atraso nem foram notados por Silvana quando viu a equipe chegar, pois a alegria de poder entrar e sair de casa sem nenhum problema foi maior.

— Ficou bom! Depois de tanta espera, estou muito contente por terem resolvido o problema — comemora Silvana.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • marinelson23

    marinelson23

    JacksonRT @O_Marcoss: @CaioantoniocS @dougRodriguesol @_demetryus_ @marinelson23 Padrão Fifa, vai chegar o dia q poa vai parar começo do ano por c…há 3 minutosRetweet
  • CaioantoniocS

    CaioantoniocS

    CardosoRT @O_Marcoss: @CaioantoniocS @dougRodriguesol @_demetryus_ @marinelson23 Padrão Fifa, vai chegar o dia q poa vai parar começo do ano por c…há 3 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros