Notícias



Seu Problema é Nosso

Depois de matéria no Diário Gaúcho, rua no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, recebe manutenção

A prefeitura informou que foram realizadas realizadas duas ações no local: a retirada de lixo extradomiciliar e o conserto na rede de esgoto

28/12/2018 - 09h55min


LeitorDG / Arquivo Pessoal
Esgoto foi desentupido e a área foi coberta na manhã de ontem

— A situação da rua está melhor. 

Este é o relato da cabeleireira Karen Rosa Pereira, 30 anos, sobre a limpeza e o conserto no esgoto realizados na Rua Tenente Carlos Lemos Bastos, no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo. A edição do Diário de 6 de dezembro contou os problemas enfrentados pelos moradores da rua, que estava tomada por mato, lixo, animais mortos e abandonados, além do esgoto que corria a céu aberto. 

Leia mais   
Professor de capoeira busca contribuições para compra de abadás, em Porto Alegre
Em Novo Hamburgo, entulhos de poste deixados na calçada dificultam a passagem de moradores
Menina de São Leopoldo precisa de ajuda para realizar uma reparação de deformidade do crânio

Procurada pela reportagem, à época, a prefeitura de São Leopoldo comunicou que iria se manifestar somente após o prazo estabelecido pelo Ministério Público. Em 23 de novembro, o MP cobrou a administração pública sobre a situação da rua depois de denúncia feita pelos moradores e estipulou 20 dias para uma resposta sobre os problemas. 

— Acredito que já faz umas duas semanas que a prefeitura esteve aqui. Limparam o terreno baldio — relata Karen. 

Segundo a moradora, o esgoto que também gerava incômodos, como mau cheiro, foi desentupido, mas tinha sido deixado aberto. De acordo com Karen, na manhã de ontem, as equipes estiveram no local e finalizaram o conserto do esgoto, com a colocação de canos novos. A informação foi confirmada pela prefeitura. 

— Acho que não tinha sido finalizado antes em função do final de ano. Em comparação a como estava, melhorou. Antes, a água invadia parte da rua — relembra a moradora. 

Karen ainda destaca que, apesar da limpeza e do conserto, em algumas partes da rua falta o corte de grama e calçada para os pedestres caminharem em segurança. 

Prefeitura fez limpeza no local

Foram realizadas duas ações de manutenção no local, segundo a prefeitura: a retirada de lixo extradomiciliar e o conserto na rede de esgoto, na qual foi instalada uma caixa de inspeção e foram substituídos dois canos. Os serviços foram finalizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Públicos (Semurb) e de Obras e Viação (Semov). Além disso, comunicou que “não há nenhum problema com o calçamento da via, permitindo o trânsito normal de veículos e pedestres”. 

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias