Notícias



Seu Problema é Nosso

Lar de idosos arrecada alimentos para doar a famílias de Gravataí

A campanha "Um Sonho a Mais Neste Natal" busca atender a 50 famílias do bairro Vera Cruz, na Vila dos Carroceiros, com um cesto completo para os festejos do final do ano

23/11/2020 - 11h36min

Atualizada em: 23/11/2020 - 11h39min


Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Campanha deste ano está diferente

Para atender famílias carentes de uma das comunidades de Gravataí, o Lar de Idosos Bom Jesus está promovendo a campanha “Um Sonho a Mais Neste Natal”. A entidade que, tradicionalmente, organiza campanhas de arrecadação de brinquedos para a distribuição no Natal, tem, neste ano, uma proposta diferente. De acordo com a assistente social Alexandra Bordetowar, 41 anos, o lar está recebendo doações de alimentos não-perecíveis para a montagem de cestas básicas. 

– Nos anos anteriores, esta ação tinha o objetivo de arrecadar brinquedos e beneficiar apenas crianças. Entretanto, 2020 foi um ano atípico, com o acontecimento da pandemia, repensamos e entendemos que as famílias passam por dificuldades diversas e, por isso, optamos por ajudar a todos com alimentos – explica a assistente social.

LEIA MAIS
Cem cartinhas com sonhos de Natal estão à espera de adotantes
Família de menina com doença rara luta contra o tempo para conseguir medicamento
Corrente solidária quer garantir ceia para famílias

Segurança

Alexandra destaca que o objetivo é atender a 50 famílias do bairro Vera Cruz, na Vila dos Carroceiros, com um cesto completo para os festejos do final do ano:

– É um sonho de um Natal sem fome, visto que muitas pessoas ficaram impedidas de trabalhar ou perderam seus empregos. 

Diferentemente dos anos anteriores, os idosos não estarão envolvidos na entrega dos donativos em razão do coronavírus. Mas, segundo a assistente, todos os 24 residentes estão cientes e animados com a campanha, que segue até 21 de dezembro. 

– Como é a quinta edição da ação, os idosos já têm noção da campanha. Como ainda estamos em estado de pandemia, nossa obrigação é de protegê-los. Nos outros anos, os próprios idosos entregavam os presentes às crianças – explica Alexandra. 

Segundo ela, o lar idealiza ações alternativas para lidar com seu público:

– Mesmo sendo um ano complicado, estamos pensando em um momento bacana para que eles vivam essa data festiva! 

Como contribuir

/// É possível doar alimentos diretamente no Lar de Idosos Bom Jesus, que fica localizado na Rua Estácio dos Santos, 1.351, bairro Bonsucesso, Parada 72 de Gravataí.

/// Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 3421-2276.

Produção: Caroline Tidra

Leia outras notícias da seção Seu Problema é Nosso 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias