Polícia



Guerra do tráfico

Depois de tiroteio e morte, Vila Cruzeiro amanhece cercada por barricadas

Moradores da Beco Coqueiros, onde o servente de obras Norberto Rodrigues, 64 anos, foi morto terça à noite, temem volta dos atiradores

24/02/2016 - 11h09min

Atualizada em: 24/02/2016 - 12h10min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Omar Freitas / Agencia RBS
Barricadas evitam o acesso de carros à Rua dos Coqueiros, na Vila Cruzeiro

A quarta-feira após o ataque a tiros que vitimou o servente de obras Norberto Dorneles Rodrigues, 64 anos, e deixou três jovens feridos amanheceu tensa entre os moradores da Beco Coqueiros, na região conhecida como Vila 27, no complexo da Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. Barricadas cercam todos os acessos à rua onde foram registrados mais de 50 disparos por volta das 20h30min de terça.

– A gente nunca sabe quando eles podem voltar. Não temos mais a tranquilidade para ir para a nossa rua – diz um morador que prefere não ser identificado.

A ordem ali é não permitir a passagem de carros desconhecidos.

Leia também:
Guerra do tráfico: acompanhamos a polícia em uma das áreas mais violentas de Porto Alegre
"Meu pai pensava em sair daqui", diz filho de comerciante morto em tiroteio

Norberto morava há 38 anos ali. Criou seus sete filhos e já convivia com três netos sempre naquela localidade. No começo da noite de terça, repetia a sua rotina. Depois de um dia cansativo de trabalho, jantou e, para descansar um pouco, sentou em frente à casa da irmã, na esquina com o Acesso 25. Foi justamente deste local que os atiradores surgiram em um Passat preto com um giroflex.

Omar Freitas / Agencia RBS
Norberto era servente de obras. Descansava na rua quando foi atingido pelos disparos

Foram disparos a esmo, apontados para a rua, que acabaram deixando três jovens – dois deles sem qualquer antecedente criminal – feridos. Eles seguem hospitalizados. Segundo os familiares, todos esperavam para ir a um jogo de futebol nas proximidades da vila.

A suspeita da polícia é de que o ataque da noite de terça foi uma resposta de criminosos ligados à facção dos Bala na Cara depois do ataque semelhante ocorrido na noite do último sábado, no Bairro Bom Jesus. Naquela ocasião, a suspeita é de que integrantes da quadrilha dos V7 – que tem sua área de atuação justamente no ponto da Vila Cruzeiro atacado terça – tenham comandado a ação.

Leia mais notícias do dia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias