Polícia



Investigação

Polícia investiga se jovem morto na Zona Sul foi decapitado ainda vivo

Rapaz foi identificado como Marcos Daniel Alves, 20 anos. Polícia apura possibilidade de que tenha sido levado do Bairro Bom Jesus para ser morto na Vila Cruzeiro

26/08/2016 - 15h49min

Atualizada em: 26/08/2016 - 15h51min


Mariana Furlan
Mariana Furlan
Enviar E-mail

As primeiras informações da perícia no corpo do jovem encontrado decapitado e com a mão direita amputada na madrugada desta sexta na Rua Ursa Maior, Bairro Cristal, região da Vila Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre, pode revelar um episódio ainda mais macabro no confronto entre facções criminosas na Capital. Não foram encontradas marcas de tiros ou de outro tipo de arma no corpo do rapaz identificado como Marcos Daniel dos Santos Alves, 20 anos.

Leia mais
Como nasce uma facção: entenda o surgimento dos principais rivais dos Bala na Cara
Entenda como funciona a quadrilha dos Bala na Cara

– Ainda dependemos de outras informações e da confirmação de que a cabeça encontrada no Santa Tereza é realmente desta vítima, mas consideramos a hipótese de que ele tenha sido decapitado ainda vivo – afirma a delegada Elisa Souza, que comanda a investigação pela 6ª DHPP.

No começo da manhã, uma cabeça foi encontrada na Rua Gomes Carneiro, Bairro Santa Tereza. Já no começo da tarde, uma mão apareceu no Bairro Restinga.

Leia mais
Corpo esquartejado e decapitado encontrado no Bairro Mario Quintana
Corpo esquartejado e sem a cabeça é encontrado diante de mercado na Zona Norte

Na barriga da vítima, os criminosos deixaram um recado aos rivais, escrito provavelmente com o sangue de Marcos Daniel: "E os Bala tá no chão". Um vídeo em que o rapaz aparece com mãos e pés amarrados sobre uma cama, tendo uma foice deixada próxima à sua cabeça e uma serra elétrica junto aos seus pés, chegou à polícia.

Ao estilo Estado Islâmico, os criminosos, provavelmente ligados ao grupo de quadrilhas que formam os Antibala, fazem o jovem falar no vídeo: "Aí Sapo (Rafael Telles da Silva), tu manda a gente matar os cara, olha o que os cara fazem com nóis. Manda a gente pegar os cara dos Antibala, olha o que os cara faz. E aí Fogassa (Fábio Fogassa, o Alemão Lico), tá louco, hein. Ta louco, olha o que os caras fazem com nós".

Leia mais
Por que a Região Metropolitana virou palco de crimes tão brutais
"Não imagino o que ele fez para merecer isso", desabafa mãe de jovem esquartejado na Zona Norte

Sapo e Fábio Fogassa, atualmente presos, são considerados pela polícia importantes líderes dos Bala na Cara a partir das cadeias. Marcos Daniel tinha um vasto histórico, desde quando era adolescente, por roubos na Capital. Ele era morador do Bairro Bom Jesus e há suspeita de que fosse integrante da facção que comanda a criminalidade no bairro da Zona Leste.

A polícia ainda tenta descobrir o local onde Marcos Daniel foi morto. O cobertor em que estava enrolado o corpo é o mesmo mostrado no vídeo gravado provavelmente momentos antes da sua decapitação. Há a possibilidade de que ele tenha sido levado do Bairro Bom Jesus para ser morto na Zona Sul.

O crime foi o segundo caso de decapitação em apenas 24 horas em Porto Alegre. Na véspera, outro homem foi vítima de esquartejamento e decapitação na Zona Norte. Naquele caso, a polícia também acredita que o crime tenha sido cometido pelos Antibala. Desde o começo do ano, foram seis casos de esquartejamentos e decapitações em Porto Alegre.

Leia mais notícias do dia




MAIS SOBRE

Últimas Notícias