Volta por cima
Mulher emagrece 47 kg após descobrir que o marido e a amante a chamavam de gorda
Norte-americana de 34 anos mudou a alimentação e passou a fazer exercícios físicos para melhorar a autoestima e construir uma vida nova
A vida de Betsy Ayala, 34 anos, mudou radicalmente após o nascimento de sua filha, em 2013, quando chegou a pesar 120 kg na gravidez. A norte-americana, que hoje pesa 72 kg e mora no Texas (EUA), foi surpreendida com traição do marido seis meses depois de dar à luz. Ela encontrou uma troca mensagens dele com a amante onde a chamavam de gorda.
Em vez de sofrer com as ofensas e a traição do marido, Betsy deu a volta por cima. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a mulher, que agora está separada, conta que passou a fazer exercícios físicos e trocou os lanches açucarados que comia por shakes saudáveis.
– Eu chorava depois de cada treino. Então, decidi que iria mudar por mim e para a minha filha. Queria que ela tivesse orgulho de mim.
Leia mais
Miss que perdeu 80 kg fala sobre preconceito: "Fui ofendida da pior maneira"
Mulher que perdeu quase 100 kg mostra transformação do corpo
Betsy perdeu 47 kg desde que passou a cuidar da alimentação e a praticar exercícios com frequência. Agora, acredita que a traição do ex-marido acabou lhe favorecendo, pois encontrou ânimo e força para construir uma nova vida.
– Não sabia o que fazer naquele momento. Eu pesava mais de 118 kg e estava com um bebê de seis meses. Agora eu sinceramente sinto que o que ele fez foi uma bênção, porque, caso contrário, eu ficaria daquele jeito para sempre – afirma.
Segundo ela, o relacionamento do casal, que durou 14 anos, sempre foi bastante tenso e a situação piorou quando Betsy teve depressão pós-parto.
– Eu não conseguia dormir e não tinha nenhum desejo de viver, mas eu tinha um recém-nascido, então foi uma época muito difícil – relembra.
O conflito com a balança começou ainda na adolescência, quando chegou a pesar 97 kg, devido aos problemas de ansiedade.
– Sempre fui a garota gordinha, nunca fiz esportes ou atividade física. Em vez de lidar com a fonte do problema, eu comia. Então, cada vez que ficava ansiosa, comia mais um pouco, se transformando em um ciclo vicioso.
Agora, Betsy faz questão de mostrar a sua boa forma nas redes sociais para motivar outras mulheres.
– Estou mais feliz e confiante e, acima de tudo, sou uma pessoa positiva.