Diversão no Parque
Parquinho da Redenção recebe 2,5 mil pessoas em evento comemorativo ao mês das crianças
Parceria do Diário Gaúcho com a Gaston possibilitou à comunidade brincar gratuitamente e aproveitar o sábado de um jeitinho diferente
O sábado foi mais divertido para muitas crianças que foram ao Parquinho da Redenção e puderam andar nos brinquedos, pintar os rostos, comer pipoca, algodão doce e curtir o evento "Diversão no Parque", que oferecia diversas atrações gratuitas à comunidade. A ação promovida pelo Diário Gaúcho em parceria com a Gaston foi uma comemoração ao mês das crianças e levou 2,5 mil pessoas de todos os cantos da Região Metropolitana ao Parque Farroupilha.
As pessoas fizeram fila em frente ao parquinho desde às 9h - uma hora antes da abertura dos portões, que aconteceu às 10h. Todos ganhavam uma pulseirinha que dava direito a todos de se divertir nos brinquedos, além de um voucher para retirada de um refrigerante ou uma água, junto com um saco de pipocas ou um algodão doce. Malabaristas e recreacionistas animavam a gurizada e completavam a festa, que foi até as 14h.
Quatro crianças que vivem realidades diferentes compartilham seus sonhos e planos para o futuro
Leitores enviam fotos para comemorar o Dia da Crianças
As meninas Paola (à esquerda), Tamires (à direita) junto com Elisandra e o pequeno Thiago no Parquinho da Redenção - Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
A moradora de Alvorada Elisandra Dorneles Soares, 32 anos, levou a filha Tamires, de sete anos, o filho Thiago, de dois anos, e a enteada Paola, também de sete anos, à Redenção porque viu o anúncio no Diário Gaúcho. Ela trabalha com reciclagem e contou que essa foi a primeira vez que teve condições de levar as crianças ao parquinho, porque não tem dinheiro para pagar os brinquedos.
- É maravilhoso isso aqui, porque a gente não tem condições. Está sendo um dia especial e feliz em nossas vidas - disse.
As meninas corriam em volta do carrossel - brinquedo que mais gostaram - e quase se perdiam em meio ao grande número de pessoas que estavam no parquinho. Mas os rostos pintados brilhavam tanto quanto os olhos de quem, pela primeira vez, tinha a oportunidade de conhecer e aproveitar um parque de diversões.
Meia Anderson distribui presentes e faz alegria da criançada no Rubem Berta
Felipe Bortolanza: quer se emocionar? Entreviste uma criança
Bernardo ansioso para subir na roda gigante - Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Com a roupa do Homem-Aranha e o rosto pintado, quem também se divertia era Bernardo Kipper, de sete anos. Ele e o irmão Felipe, de 11, se preparavam para ver a Redenção do alto, na roda gigante. É o segundo ano seguido que a mãe Thaís leva eles ao parquinho depois de ler no Diário Gaúcho sobre o evento. Bernardo ainda contou qual o brinquedo gostou mais:
- O carro-choque é o mais legal. Dá pra correr e bater nos outros carrinhos.
Michele e a filha Nicole prontas para mais um brinquedo - Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Programas infantis dominam o horário nobre na TV por assinatura brasileira
Magali Moraes: criança de novo
A auxiliar de limpeza Michele Pedroso, 20 anos, também aproveitou para levar a filha Nicole, dois anos, para brincar no parquinho. Disse que a iniciativa é muito boa, porque possibilita a quem não pode pagar uma diversão diferente.
- As crianças precisam brincar - finalizou.
E o Diário Gaúcho também estava presente no parquinho: foram distribuídas 300 cortesias do jornal deste final de semana para quem quisesse ficar bem informado. Fora isso, o espaço do DG também estava lá para fazer a felicidade das crianças, com a distribuição de máscaras e balões que agitaram a garotada.
Evento teve lotação máxima, que foi de 2,5 mil pessoas - Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho