Notícias



Relacionamento com o leitor

Informações que chegam pelo WhatsApp do DG podem virar reportagem

Mensagens enviadas diariamente são aproveitadas como conteúdo no jornal impresso e no site

19/11/2015 - 12h00min

Atualizada em: 19/11/2015 - 12h00min


WhatsApp / Divulgação

Centenas de reportagens publicadas na versão impressa ou no site do Diário Gaúcho surgiram a partir de sugestões, reclamações e avisos dos leitores por meio do WhatsApp. Desde abril de 2014, o jornal usa essa rede social como forma de estreitar o relacionamento com o público. São mais de 7,5 mil contatos cadastrados, o que permite o envio de informações específicas da região em que o leitor mora.

Dentre essas matérias que surgiram graças ao contato de leitores estão os vídeos que mostravam a comemoração no Condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre, após a morte do traficante Cristiano Souza da Fonseca, o "Teréu" - rival de Alexandre Goulart Madeira, o "Xandi", antigo líder da quadrilha que atua nas imediações do prédio. Outras duas gravações que chegaram ao DG pelo WhatsApp e viraram reportagem foram o flagrante de um sargento da Brigada Militar ameaçando o funcionário de um loja, em Guaíba, e o atropelamento de três pessoas envolvendo um motorista embriagado, em Gravataí.

Outro caso relatado por um leitor via WhatsApp do jornal foi o da ambulante que luta para conseguir o alvará para vender amendoim pelas ruas de Porto Alegre. Também chegaram pelo aplicativo a situação da Kombi que invadiu uma casa em Viamão e a história do morador de Cachoeirinha que instalou placas em ruas sem sinalização.

Muitas outras informações, fotos, vídeos, sugestões e reclamações também chegaram por essa rede social. Então, se você também quer contribuir com o jornal, mande uma mensagem pelo WhatsApp para o número (51) 9731-4654 com o seu nome, sobrenome, bairro, cidade, data de nascimento e o time do seu coração, para que o cadastro seja feito. O contato pode ser feito 24 horas por dia. O atendimento pela equipe do DG acontece no período entre 8h e 21h, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, o atendimento tem horário diferenciado.

As reportagens com o selo abaixo surgiram a partir do contato de leitores pelo WhatsApp do jornal:

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias