Problema resolvido
Mulher de Gravataí recebe tratamento para câncer após dois meses de atraso
Segundo a Defensoria Pública, uma falha na prestação de contas foi o que causou o problema
Após dois meses e 13 dias, a dona de casa Roseli Beck Krewer, 47 anos, finalmente conseguiu o tratamento Sandostatin Lar 20mg, que aplica mensalmente para tratar um câncer em metástase.
Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!
A doença começou na garganta e se espalhou para o fígado e abdômen. Roseli não recebeu as doses de abril e maio e estava com a saúde comprometida.
A história foi contada pelo Diário Gaúcho na edição do dia 1° de junho. Na ocasião, a Secretaria Estadual da Saúde informou que o tratamento estava disponível na Farmácia Municipal de Gravataí, onde ela mora. A Defensoria Pública explicou que uma falha na prestação de contas do mês de março foi o que ocasionou a não entrega em abril e maio.
Leia mais
Alagamentos, lama e buracos: as consequências da chuva nas ruas da Região Metropolitana
Sem pavimentação, ruas de Viamão estão cheias de lama e buracos
Centro de idoso é transformado em serviço de marcação de consultas em Sapucaia e participantes reclamam
"Viver bem"
No mesmo dia, Roseli foi buscar o tratamento, e um médico fez a aplicação no dia 3 de junho. Apesar do mal estar dos primeiros dias pós-injeção, a dona de casa conta que agora está se sentindo melhor, já que as dores foram aliviadas. E ela torce para que o problema não aconteça novamente.
– Essa medicação foi o que ajudou com que o câncer parasse de se espalhar, por isso é tão importante. Ficar sem foi bem difícil para minha saúde. Graças a Deus, estou bem agora e já com a próxima aplicação marcada para 3 de julho. Tenho um filho de nove anos e quero viver bem para cuidar dele – diz ela.