Lá em Casa
Cris Silva: "Você precisa de alguém que te dê segurança"
Colunista cita música da banda Engenheiros do Hawaii para falar sobre a Lili, sua "anja"
Quem aí lembra desta parte da música Segurança, da banda gaúcha Engenheiros do Hawaii: “Você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança”? Pura verdade. Segurança é tudo, saber que estamos seguros com alguém é a melhor coisa do mundo e nos dá coragem para ir atrás de sonhos, fazer planos ou somente sair de casa para trabalhar com o coração tranquilo.
Todo santo dia, eu agradeço por ter pessoas que me deixam segura. Primeiro, meu grande parceiro de vida, meu maridão que é incansável, baita paizão e, do jeito que é, garante meus dias de tranquilidade. E, em segundo lugar, a Lili. Ela entrou na minha vida há alguns anos e, por mim, não sai jamais. Ela é uma anja.
Nos conhecemos por meio da RBS e ela se tornou nossa babá – nossa mesmo, porque cuida da família toda, não só do meu filho. Eu brinco que ela é a governanta da casa! Nem sei se existe esse trabalho ainda, mas eu ouvia o termo nas novelas e acho engraçado. Só que essa palavra faz sentido, porque, do jeitinho dela, sempre ativa, dedicada, carinhosa, conectada (sim, Lili arrasa nas redes sociais) e com muito alto-astral, ela vai governando nossa casa.
Ela faz muito mais do que cuidar do Teteu, meu filho de um ano. Ela ajeita tudo, faz bolo, prepara meu lanche, nos espera com café pronto, nos lembra que tem que comprar sabão em pó, que o gás está acabando. E ainda nos enche de carinho, nos mima e me presenteia todos os dias com um abraço de mãe.
Coisa boa ter pessoas assim por perto, que nos garantem a segurança para executar nossas tarefas. É fundamental, senão a gente cansa... e dança, como diz a música.
Leia mais:
Cris Silva: "Força de mãe não termina"
"Quando nasce uma mãe, nasce uma culpa"
"A felicidade plena e real é uma raridade"
Dança do Bem
Essa minha dica é perfeita para quem gosta de dança, música e solidariedade. Na próxima terça-feira, o grupo Dança do Bem Denise Cancaro vai reunir 70 crianças das ONGs Sol Maior e Associação Madre Teresa de Jesus para se apresentarem no palco do Teatro Renascença. Ritmos que variam do pop internacional ao samba, com coreografias bem trabalhadas e envolventes. A renda será revertida para as instituições.
Ensaio de um Espetáculo II
/// Quando: 4 de junho, às 19h30min
/// Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Veríssimo, 307), em Porto Alegre
/// Valor: R$ 40 (todos os descontos legais de meia-entrada se aplicam)
/// Venda de ingressos: Escola Espaço de Dança (Rua Ildefonso Simões Lopes, 145) e na bilheteria do teatro
/// Mais informações: (51) 3573-0873