Noveleiros
Michele Vaz Pradella: Samuel, o maior sofredor de "Dona de Mim"
Personagem de Juan Paiva lida com várias mágoas e traumas do passado


Escalar Juan Paiva para uma novela é certeza de sofrimento para seu personagem. É o que tem acontecido com os últimos trabalhos do ator e, em Dona de Mim, não é diferente. Samuel parece carregar o mundo nos ombros, está sempre com o semblante fechado e uma ruga de preocupação que o acompanha desde o início da trama. E a situação dele só vem piorando desde a morte de Abel (Tony Ramos).
Em suas tentativas de salvar a empresa da família, manter Sofia (Elis Cabral) e a avó Rosa (Suely Franco) em segurança, tudo isso enquanto tenta provar os crimes de Jaques (Marcello Novaes), Samuel se afunda cada vez mais na tristeza. Pra piorar, recebe críticas de todos os lados, incluindo sua amada Leona (Clara Moneke), que terminou o namoro porque discordava a respeito da guarda de Sofia.
Pesa ainda sobre o personagem a dúvida a respeito de sua origem. A busca por respostas no abrigo só o deixou ainda mais confuso e magoado. Samuel está sozinho, perdeu as referências após a morte de Abel, e agora, tenta a todo custo manter a família unida, enquanto tudo desmorona a seu redor.
Derrocada
Nos capítulos desta semana, Samuel tentou afogar as mágoas na bebida, mas só conseguiu passar vergonha. E tem mais pedrada vindo aí: Jaques vai conseguir a curatela de dona Rosa, se apossando, assim, da maior parte das ações da Boaz. Faltando pouco mais de um mês para o final da novela, torço para que Samuel consiga ter mais gargalhadas do que lágrimas. Aliás, depois de tudo o que Leo disse a ele, não acho viável um final feliz para esse casal. Mas, o destino da novela, só a Rosane Svartman pertence.