Armas apreendidas
Brigada Militar apreende fuzil canadense "abandonado" por criminosos
Arma foi deixada no pátio de uma casa na Vila Jardim, Zona Norte de Porto Alegre. Em poucas horas, policiamento retirou quatro armas de circulação em zonas de conflito
No intervalo de poucas horas, entre o começo da noite de segunda e a madrugada de terça, ações da Brigada Militar resultaram na retirada de quatro armas das mãos de criminosos em três regiões que vivem conflitos do tráfico na Zona Norte de Porto Alegre.
Na Vila Jardim, policiais do 11º BPM apreenderam um fuzil 5.56, de fabricação canadense, abandonado no pátio de uma casa, na Rua Itapema. Segundo a Brigada, havia denúncias de disparos na região desde a noite anterior. A suspeita é de que a arma de guerra tenha sido deixada para trás pelos criminosos com a aproximação de uma viatura. Os PMs encontraram o fuzil pendurado a uma árvore.
Já durante a madrugada, policiais do 20º BPM apreenderam dois revólveres calibre 38 com dois jovens de 16 e 20 anos, no Bairro Mario Quintana. Eles caminhavam pela Rua Manoel Marques quando foram abordados. O bairro foi palco de uma chacina na semana passada.
Também na madrugada, um homem de 40 anos foi preso com um revólver calibre 38 na Rua D da Vila Amazônia, Bairro Rubem Berta.
Leia mais notícias do dia