Vingança frustrada
Quadrilha da Zona Sul de Porto Alegre é surpreendida pela Brigada Militar ao tentar eliminar testemunha de roubo a motel
Homem foi preso na manhã deste domingo no pátio da casa de taxista clandestino, no Bairro Restinga, que teria transportado suspeitos de roubo com estupro há duas semanas.
Uma denúncia de invasão a uma casa na Vila Castelo, Bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre, por volta das 8h deste domingo, fez com que a Brigada Militar evitasse mais uma execução comandada por quadrilhas do bairro. Um homem acabou preso, mas a suspeita é de que os líderes da ação tenham fugido.
O alvo da Gangue dos Primeira - considerada uma das mais violentas na Restinga - era um taxista clandestino, suspeito de ter transportado os três assaltantes que atacaram um motel na Avenida Eduardo Prado, no começo do mês. Durante o roubo, uma camareira foi estuprada. Dois suspeitos já foram presos. Um terceiro, foi morto, supostamente, pelos próprios comparsas.
Homem que estuprou camareira durante assalto a motel está morto
Segundo os policiais do 21º BPM, os criminosos queriam eliminar o taxista como uma possível represália a informações prestadas à polícia. Um homem de 20 anos foi preso com o aro de uma serra na cintura. Ele estava no pátio da casa da vítima e simulava ter uma arma de fogo.
Autuado em flagrante por coação e violação de domicílio, o jovem alegou que foi forçado pela quadrilha a apontar onde o taxista morava.
Leia mais notícias do dia.