Polícia



No aguardo dos laudos

Polícia investiga morte de jovem de 17 anos após festa em Santa Catarina

Exames que apontarão a causa da morte de Jordana Branco devem sair em até 10 dias

08/06/2015 - 15h06min

Atualizada em: 08/06/2015 - 15h06min


Arquivo pessoal / Facebook

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas da morte de Jordana Tormen Branco, 17 anos, na madrugada de sábado para domingo, na Serra Catarinense. A jovem teve uma parada cardíaca e foi levada sem vida por dois amigos e pelo namorado até um pronto-socorro de Lages após participar de uma festa na cidade de Campo Belo do Sul. As informações são do Diário Catarinense.

A adolescente havia participado, no sábado, de um festival de música. Depois, foi à festa de aniversário de uma amiga organizada em um sítio e chamada "Abduzidos na colina". Na manhã desta segunda, o evento da festa no Facebook havia sido excluído.

PM ironiza pedido de segurança na Redenção: "Que chamem o Batman"
Renato Dornelles: Teremos que pedir segurança ao Batman ou ao Superman?

Jordana foi levada ao pronto-atendimento por volta das 10h de domingo. Diretor da unidade de saúde, Raphael Cascaes relata que os três rapazes chegaram com a jovem já morta dentro do carro, e que permaneceram no local até a chegada da família da garota.

Um dos rapazes teria ainda preenchido uma ficha da paciente, sem dar muitos detalhes sobre o ocorrido. Cascaes informou que não pode fornecer a ficha à imprensa, mas que a equipe acompanhou o caso com "muita atenção" desde o princípio.

- Assim que ela chegou, todos os plantonistas foram imediatamente mobilizados, mas a paciente já estava em óbito. Só depois disso é que foi feita a ficha cadastral com os rapazes - contou, a partir de informações repassadas pelos socorristas que estavam de plantão.

Guerra do tráfico atinge 32 bairros de Porto Alegre
Líder da facção criminosa "Os Manos" usava loja como depósito de armas

 
Foto: Facebook/Reprodução

O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado e, após a realização dos procedimentos, o corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Os exames que apontarão a causa da morte de Jordana Branco devem sair em até 10 dias.

A investigação deve ser feita pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Lages. Segundo o delegado titular, Luiz Ângelo Moreira, os procedimentos - que podem incluir o relato das testemunhas - serão definidos apenas depois do recebimento dos laudos cadavéricos. 

- As informações são muito prematuras até agora. É preciso tempo para, antes de mais nada, saber se lidamos com um homicídio ou com uma morte acidental - explicou Moreira. Ele ressalta que nenhuma testemunha foi ouvida até o momento.

Jordana Branco morava em Lages com parentes e deixa um filho ainda bebê. O corpo dela será velado em Campo Belo do Sul nesta segunda-feira.

Leia outras notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Catarinense


MAIS SOBRE

Últimas Notícias