Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Bingo! Venceu o bom senso"

Colunista escreve sobre maternidade e vida em família todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

14/06/2019 - 12h12min


Foto: Arte DG
Cris Silva

Essa semana eu tive o prazer de participar de um evento da Escola de Pais. Pra quem nunca ouviu falar no assunto, eu explico: são ciclos de palestras, ministradas por profissionais, com o objetivo de orientar e informar os pais sobre aspectos que dizem respeito à educação dos filhos, seja na primeira infância ou em outras etapas dessa desafiadora missão. 

Assisti ao médico pediatra Daniel Becker falar sobre como o estilo de vida atual impacta no desenvolvimento de nossos filhos. Foi uma palestra muito legal, mostrando como a agitação, a correria e a falta de tempo podem afetar nossos pequenos. Mas sem pânico, gente! Não é pra deixarmos nossos trabalhos e nos grudarmos no filho, nada disso. Tudo precisa ter bom senso. Essa é a palavra-chave: bom senso, sempre. Afinal, na vida, tudo tem uma dose certa até que comece a prejudicar.

Leia outras colunas da Cris Silva 

Na educação dos filhos, é fundamental pensar no que seria pouco, bom ou demais. Voltando à palestra, o doutor falou sobre alimentação, educação, saúde e abordou um tema sempre presente na vida das mães, a tal culpa. E, pra deixar o tema um pouco leve, ele colocou na tela o Bingo da Culpa Materna, criado pelo site Potencial Gestante justamente para brincar com situações que, muitas vezes, deixam as mães tristes e culpadas. 

Eu consegui a imagem e resolvi colocar aqui embaixo pra vocês brincarem também. Não sei vocês, mas eu quase completei a cartela... hehehehe! 

Leia mais:
Cris Silva: "Força de mãe não termina"
"Quando nasce uma mãe, nasce uma culpa"
"A felicidade plena e real é uma raridade"

Posso entrar? 

Este sábado (15) é dia de pedir permissão para entrar na casa de vocês. Às 14h, tô chegando à tela da RBS TV para te contar mais um episódio do Posso Entrar?. Dessa vez, eu entrei na casa da Simoni Santos (na foto abaixo) para contar como ela se tornou campeã mundial de Muay Thai – história que eu encontrei com a ajuda do Diário Gaúcho.

O programa tá demais. Tem emoção, superação e, claro, uma surpresa que a deixou sem palavras. Se quiser ficar sempre por dentro dos bastidores, segue a gente no Instagram: @rbstv e @realcris.silva. Beijo e até amanhã!

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias