Notícias



Receita do Leitor

Junte & Ganhe: leitora testa e aprova o kit Trio Bota Pra Cozinhar 

Primeiro selo será publicado na próxima terça-feira, 21 de dezembro

15/12/2021 - 10h22min

Atualizada em: 15/12/2021 - 10h31min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Peças do novo Junte & Ganhe passaram no teste

O primeiro selo do novo kit Junte & Ganhe, o Trio Bota Pra Cozinhar, sairá na semana que vem. Para testá-lo, convidamos a leitora Raíza Pereira Ribeiro de Quadros, 28 anos, moradora do bairro Mato Grande, em Canoas. A dona de casa escolheu preparar sua versão do frango gratinado com creme de cebola. Ela conta que a primeira vez em que ouviu falar da receita foi por uma amiga. 

– Ela me convidou para jantar na casa dela, e o cardápio seria esse prato. Mas o jantar nunca saiu, e eu fiquei curiosa. Resolvi então fazer a minha versão.

A leitora explica que o principal diferencial é o preparo do creme de cebola, em que ela utiliza creme de leite e leite para garantir a cremosidade. Em maio de 2020, durante um dos períodos críticos da pandemia, Raíza descobriu uma nova profissão: a de influenciadora digital. Hoje, em seu Instagram, o @raizariibeiro, ensina a preparar receitas diferentes e cheias de temperos naturais. Sobre a experiência de testar o novo kit, Raíza destaca alguns pontos de cada item: 

– Achei todos ótimos. A panquequeira foi perfeita para gratinar o frango. A fôrma tem o tamanho ideal, deu para toda a família almoçar, na medida certa. E a panela tem um tamanho ótimo, fiz o molho bem rapidinho. 

LEIA MAIS
Aprenda a preparar as almôndegas de feijão da Graciela
Lasanha de churrasco: confira a receita do chef Leonardo
Aprenda o preparo do sorvete de banana caseiro da chef Luciana

Conheça o novo kit 

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Itens do novo kit fazem conjunto com o kit Trio Faz Tudo, de 2020

/// O Trio Bota pra Cozinhar é composto por uma panela com cabo e tampa de 16cm, uma panquequeira de 22cm e uma fôrma redonda, de 25cm. Todos são produtos da marca Marpal. 

/// As peças têm superfície antiaderente, o que facilita na hora de lavar, e fundo com difusor de calor. E elas fazem conjunto com o kit Trio Faz Tudo, de 2020.

/// O primeiro selo do Trio Bota pra Cozinhar sairá no jornal do dia 21 de dezembro. Serão publicados cinco selos curingas ao longo das 70 veiculações.

MEU SEGREDINHO:

/// Coloque um pouco de açúcar na frigideira com azeite. Quando o açúcar começar a dourar, ponha o frango, que ficará com uma cor bem bonita. Mas, cuidado: use apenas uma pitada e somente uma vez.

INGREDIENTES:

    600g de filé de frango tipo sassami
  500ml de leite
  1 pacote de mistura para creme de cebola
  100g de queijo mussarela
  1 caixa de creme de leite
  Temperos a gosto 

LEIA MAIS
Carreteiro do Marcelo: confira o passo a passo
Confira como preparar o bolo girassol da Débora
Espaguete de abobrinha com almôndegas de lentilha: confira a receita vegana da Antonia

MODO DE PREPARO:

/// Creme de cebola: dilua a mistura pronta de creme de cebola no leite e acrescente o creme de leite. Leve ao fogo baixo, mexa tudo até começar a ferver, aguarde um minuto e desligue. Reserve.

/// Frango: tempere o filé de sassami com sal, lemon pepper (tempero feito com raspas de limão e pimenta), açafrão e colorau.

/// Gratine o frango na frigideira com um fio de azeite e uma pitada de açúcar.

/// Montagem: coloque um fio de azeite na fôrma  e distribua o frango, de modo a cobrir o fundo.

/// Despeje o creme de cebola por cima, cubra com queijo mussarela e orégano.

/// No forno preaquecido, deixe em média 15 minutos, a 180°C – apenas o necessário para derreter o queijo de cima. Sugestão de acompanhamento: arroz e saladas.

TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
RENDIMENTO: 4 porções

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!

/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.                       

/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.                        

/// Para onde e como eu envio? Você pode usar dois canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693 e  o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br.

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor

Produção: Kênia Fialho 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias