Polícia



Mortes em Canoas

Criminoso comanda série de assassinatos de dentro do Presídio Central

Letier Ademir Lopes, 32 anos, é apontado pela polícia como articulador de pelo menos 27 homicídios consumados e tentados entre Canoas e Cachoeirinha desde 2013

10/12/2015 - 10h56min

Atualizada em: 10/12/2015 - 10h56min


Divulgação / Polícia Civil
Letier comanda os crimes de dentro da cadeia

Dois homens foram presos ontem em uma ação da Delegacia de Homicídios de Canoas, como suspeitos da tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos no dia 17 de novembro no Bairro Guajuviras. De acordo com o delegado Marco Guns, o crime foi mais um capítulo em uma trilha de mortes comandadas por Letier Ademir da Silva Lopes, 32 anos, atualmente detido no Presídio Central.

O criminoso, originário do Bairro Estância Velha, estaria expandindo o seu território no tráfico de drogas pelo Bairro Guajuviras.

Ministério Público denuncia 15 integrantes da facção dos Abertos
Guerra do tráfico atinge 32 bairros de Porto Alegre

Desde 2013, a polícia estima que Letier teria comandado, pelo menos, 27 homicídios consumados e tentados na região. A violência cresceu, principalmente, a partir de fevereiro deste ano, quando o criminoso foi apontado como um dos articuladores de uma aliança da galeria em que está no Presídio Central, a primeira do Pavilhão B, com a facção dos Bala na Cara.

A parceria teria proporcionado a quadrilha o acesso a armamentos pesados. Entre as mortes atribuídas a este grupo está, por exemplo, a da pedagoga Vera Beatriz Amaral Pereira de Souza, 57 anos, que foi morta de graça em uma parada de ônibus no dia 3 de agosto.

Leia mais notícias sobre homicídios

O objetivo dos criminosos naquela ocasião era executar o preso do regime semiaberto José George Santos, 33 anos, que também acabou morto. José cumpria pena por homicídio, tráfico internacional de drogas, porte de arma, entre outros crimes.

O delegado vai solicitar a transferência de Letier para um regime diferenciado em um presídio federal. A intenção é conseguir cortar as comunicações com a quadrilha nas ruas.

O repórter Eduardo Torres comenta o caso. Confira:

Repórter Eduardo Torres comenta caso de criminoso que comanda... Posted by Diário Gaúcho on Quinta, 10 de dezembro de 2015

O repórter Eduardo Torres comenta o caso do criminoso que estaria comandando uma série de assassinatos de dentro do Presídio Central. Confira a matéria completa em: http://goo.gl/JnHxup #DiarioGaucho



Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias