Receita do leitor
Ovo de Páscoa de colher: conheça a receita da Natália
Leitora ensina o passo a passo para fazer um doce de chocolate recheado que pode ser um presente ou uma fonte de renda extra
Abril é conhecido como um dos meses do ano em que o consumo de doces e chocolates se intensifica. No entanto, devido à crise causada pela pandemia, a renda de muitas famílias diminuiu. Por conta disso, nem todo mundo consegue comprar os já famosos ovos de chocolate para toda a família. Uma alternativa que surge é confeccionar doces em casa.
Por isso, a contadora e empreendedora Natália Bandeira Baraibar Goulart, 31 anos, moradora do bairro Aberta dos Morros, na Capital, ensina hoje a fazer uma receita de ovo de colher caseiro. O doce também pode ser uma fonte de renda extra.
Natália conta que aprendeu a preparar doces e salgados com a mãe, Jane Denise de Oliveira Bandeira Goulart, 56 anos, que sempre foi talentosa na cozinha. Em 2019, a contadora começou a vender bolos no pote para juntar dinheiro para a formatura:
– Mas, depois, passei a gostar de me desafiar na produção de doces. Comecei a participar de feiras e criei a Doce Afronta.
LEIA MAIS
Para comemorar o Dia do Cacau, Cláudia ensina a preparar o pirulito de chocolate
Pudim tropical: confira o passo a passo da sobremesa feita com gelatina e frutas
Homus de feijão branco: confira como preparar a receita da chef Graciela Martins
Atualmente, Natália faz questão de produzir itens com foco em datas comemorativas. Seu sonho é ter a confeitaria como única fonte de renda. Quanto à receita que ensina hoje, a empreendedora diz que conheceu a base do preparo na internet. Depois disso, fez questão de acrescentar alguns ingredientes para que a sobremesa ficasse com uma identidade própria.
– Quero ser reconhecida pelo meu trabalho. Gosto de investir em doces que sejam gostosos mas que não fiquem enjoativos – finaliza.
MEU SEGREDINHO
/// – Uma dica para saber o ponto ideal do brigadeiro é o “mar vermelho”. Ou seja, você passa a colher no fundo da panela: se abrir um “caminho” e não se fechar é porque o brigadeiro está pronto.
INGREDIENTES
Recheio
✔ 395g de leite condensado
✔ 100g de creme de leite
✔ 50g de leite em pó
✔ 50g de chocolate em barra
✔ 200g de chantilly gelado
✔ 4 bolachas recheadas trituradas
Casca do ovo
✔ 200g de chocolate meio amargo em barra
✔ 1 fôrma de ovo de 350g
LEIA MAIS
Mousse "pisando nas nuvens": conheça a sobremesa da Aline
Tortilha espanhola: saiba como preparar a receita premiada da Nara
Aprenda a preparar a pipoca caramelizada do chef Cássio
MODO DE PREPARO
/// Recheio: coloque em uma panela leite condensado, creme de leite, leite em pó e chocolate em barra. Leve ao fogo baixo até que desgrude do fundo da panela. Deixe esfriar por 2 horas.
/// Bata o chantilly na batedeira até ficar em picos firmes. Acrescente o brigadeiro já frio e bata até que fique bem incorporado ao chantilly. Coloque as bolachas trituradas e misture com uma colher.
/// Casca: deixe o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas (vá mexendo a cada 30 segundos) até que ele derreta por completo. Preencha a fôrma do ovo até a marca indicativa, coloque o silicone e feche a fôrma. Leve ao freezer até que desgrude.
/// Montagem: pegue a casca e o recheio gelado e use um saco de confeitar para rechear o ovo. Para finalizar, decore com pedaços de chocolate e bolachas.
Rendimento: 1 unidade
Tempo de preparo: 4 horas e 30 minutos
PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180.
Produção: Kênia Fialho